É tempo de isolamento social e transformações dos hábitos e costumes. Existe um clamor para a cura e esperança de viver uma vida normal. As tradições devem ser lembradas com um novo olhar, porque a Páscoa é a celebração mais importante do calendário religioso, não devido à troca de chocolates, mas sim, por sua essência de fé e virtude. Estamos precisando acreditar em um mundo melhor. No ano que passou, aprendemos a reconstruir os sonhos, reinventar as comemorações e valorizar os momentos especiais, principalmente em família. Vamos ser práticos e idealizar um brunch, uma refeição matinal que serve ao mesmo tempo de almoço.
Em 2021, devemos crer em dias melhores, construindo pensamentos otimistas para semear o amor, a bondade e a fraternidade. A casa onde moramos tornou-se um porto seguro, um local para viver, trabalhar, descansar e reinventar novas formas de celebrar. A palavra Páscoa vem do hebraico “pessah “, que, traduzida para o grego, significa passagem, um tempo do renascimento para uma nova vida na religião cristã.
Para decorar a casa, os símbolos culturais pascais que estão ao alcance podem ser montados dentro dos ambientes de acordo com o seu estilo e personalidade. Alguns itens tradicionais trazem um brilho a mais nesta data, como os coelhos e ovos, que simbolizam fertilidade e vida nova. Os sinos anunciam a ressurreição de Cristo na manhã de domingo. Se você é ligado à pâtisserie, a columba pascal, aquele pão doce italiano em formato de pomba, poderá fazer parte do décor da mesa posta, representando o Espírito Santo.
Os biscoitos amanteigados comestíveis podem ser usados de enfeite, como as guirlandas de Páscoa, que simbolizam abundância, harmonia e proteção, expostas na porta de entrada ou sobre um móvel em destaque. Entre os outros símbolos estão o crucifixo e medalhas devocionais que traduzem vida e fé. Vamos tentar deixar a vida mais leve, passar a tradição para as crianças, tentando fazer deste dia uma doce Páscoa!
Ficha técnica:
Design temático: Decora_c
Fotos: Casa Arrumada
Produção e styling: Luiz Henrique Duarte