Calçada é utilizada como ponto de descarte de lixo


Por Tribuna

19/03/2021 às 07h00

vu 1903
Lixo pode ser arrastado para canais de captação de água e gerar alagamentos (Foto: Fernando Priamo)

A reportagem da Tribuna flagrou, na quarta-feira (17), um trecho da calçada da Rua Professor Godinho, no Bairro Mariano Procópio, região Nordeste, sendo utilizado como ponto irregular de descarte de lixo. No local, é possível ver pneus, madeiras, sacolas e entulhos despejados. Além de gerar o aparecimento de animais, em dias chuvosos o material pode ser arrastado para os canais de recebimento de água pluvial, agravando enchentes em uma região que tradicionalmente já tem problemas do tipo. Depositar lixo em local irregular é crime, com multa prevista de até R$ 365,88, conforme o Código de Posturas do município.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.