Escassez de gols é problema no Tupi
Repetindo o roteiro que norteou praticamente todos os jogos do clube até aqui na Série C, o Tupi mais uma vez criou mais oportunidades que o adversário, dominou o jogo, mas saiu de campo sem os 3 pontos no último sábado. O empate de 1 a 1 com o Santo André, no ABC Paulista, ainda repercutia nesta segunda-feira ( em Santa Terezinha.
O meia Hugo, que teve a última chance da partida para fazer o gol que daria a virada e fatalmente a vitória ao Carijó, disse ter feito a opção equivocada no lance. "Foi uma escolha de jogada errada, me precipitei. Achei que havia um marcador perto de mim, adiantei demais a bola, e ela foi nas mãos do goleiro. Acabou que não tinha ninguém deles perto. Assumo a responsabilidade, mas o bom do futebol é isso. Sábado tem mais um jogo no qual vou ter a chance de me redimir e ajudar o Tupi", projeta o jogador.
Segundo o meia, se as chances estão aparecendo, o gol não demora a sair."O que nos deixa com a sensação que podemos reverter essa situação é que temos jogado bem taticamente, equilibrados e as chances estão sendo criadas. As coisas vão começar a virar, e esperamos que seja no sábado (na partida contra o Brasilense, no Distrito Federal)", prevê Hugo.
Para o goleiro Rodrigo, as estatísticas da competição apontam a falta de gols como a grande falha do Tupi nesta Série C. "Os números mostram que temos uma média de gols sofridos baixa (o Carijó levou 17 gols, terceira melhor defesa do grupo B), mas eles não têm saído a nosso favor (o Alvinegro marcou 12 vezes). Às vezes chegamos sete, oito vezes na frente e não conseguimos colocar a bola para dentro. O adversário vem duas vezes e consegue marcar. Estamos pecando em detalhes que, somados, pesam", acredita o arqueiro.
Se a sorte não tem sorrido para o Carijó na hora de balançar as redes, o mesmo não se pode dizer com relação aos resultados dos adversários diretos na luta contra o descenso, que não conseguem se afastar do Alvinegro. Hoje, os carijós vão ficar ligados no jogo entre Macaé e Madureira, torcendo por uma derrota do Tricolor Suburbano.










