Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico em JF

Ação foi realizada com o objetivo de reprimir o uso de drogas em espaços públicos


Por Marcos Araújo

24/02/2021 às 17h44

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a Operação Ponta da linha. A ação foi realizada com o objetivo de conter o crime de tráfico e o uso de drogas às margens da linha férrea e em espaços públicos, destinados ao lazer da população, principalmente nas praças de Juiz de Fora.

Outras finalidades são os combates a furtos, perturbação do sossego e depredação dos patrimônios público e privado. Durante a ação, os policiais realizaram mais de 50 abordagens. Também foram apreendidos seis tabletes de maconha, localizados nas proximidades da linha férrea.

Conforme o titular da Delegacia de Combate ao Narcotráfico, delegado Rafael Gomes, policiais civis atuaram em várias regiões. Entre elas, o Centro e também as zonas Leste e Sul da cidade, após apuração de denúncias. “Entre os períodos da manhã e da tarde, a equipe esteve presente nas praças do Bairro Vitorino Braga e do Bom Pastor, assim como no Parque Halfeld.”

De acordo com o delegado, a ação teve como finalidade o combate ao tráfico considerado “menor”, o varejo, ou seja, as consideradas bocas de fumo, “que também trazem insegurança à população”. Além disso, Rafael também destaca que outras ações serão desencadeadas no município.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.