Ampar/Cimpar: Novo presidente aponta desafios para 2021
PUBLIEDITORIAL
Novos eleitos tomaram posse em cerimônia restrita a poucas pessoas transmitida pelas redes sociais
Unir lideranças para melhorar as cidades. A partir desse objetivo, a Ampar/Cimpar Zona da Mata dá posse a mais um presidente. Numa votação unânime, elegeu José Maria Novato, que é também prefeito de Ewbank da Câmara. Ele foi empossado na última segunda-feira, 1º de fevereiro, na sede da entidade, em Juiz de Fora.
A eleição definiu ainda os membros da mesa diretora, do conselho fiscal e suplentes para o mandato de dois anos, no biênio 2021/2022. Em virtude da pandemia do coronavírus, o evento de posse foi diferente dos anteriores. Uma cerimônia restrita a poucas pessoas foi transmitida pelas redes sociais da Ampar/Cimpar para que todos os prefeitos e novos eleitos pudessem acompanhar. A Tribuna marcou presença e também registrou, em vídeo, o histórico momento para a Zona da Mata. Ele pode ser assistido no site do jornal.
Em seu discurso, Novato salientou que manterá o excelente trabalho realizado nas gestões anteriores. Durante entrevista após a posse, ele garantiu que o principal desafio é superar as dificuldades de 2020 e fornecer à população qualidade sem medir esforços. “Já temos dois novos projetos de ampliação ofertados aos nossos associados. Teremos sempre o intuito de melhorar a vida das pessoas com serviços essenciais”, reiterou o novo presidente, fazendo referência ao Ampar Empregos, uma plataforma oferecida às prefeituras para reunir pessoas físicas e jurídicas, sendo um instrumento importante na hora de recrutar novos trabalhadores, por meio do portal. Outra novidade é o Ampar Itinerante, cujo propósito é visitar as cidades, conhecer suas principais demandas e apresentá-las soluções práticas e eficazes.
Ex-presidente assume secretaria executiva da Ampar/Cimpar
O antecessor de José Maria, Paulo Neves, ex- prefeito de Guarani, assume o cargo de secretário executivo do Consórcio Cimpar. Nomeado para o primeiro mandato em 2017, foi o único presidente reeleito, cadeira que ocupou até o fim de janeiro.
Em um balanço de suas duas gestões, Neves afirmou que a entidade cresceu nos últimos quatro anos. Entre outros avanços, ele aponta a versatilidade dos serviços prestados e o baixo custo quando comparado a valores cobrados individualmente, havendo aumento de influência setorial e maior oferta de produtos e serviços aos associados. “Eu venho trazer esses oito anos de conhecimento como diretor, presidente e atualmente como secretário para somar às novas realidades que as prefeituras vêm enfrentando.”
Paulo lembrou ainda que assumiu a presidência num momento conturbado. No entanto, ao longo dos anos a associação foi fortalecendo junto de outros líderes, com auxílio das cidades que acreditam nas iniciativas promovidas pela Ampar/Cimpar Zona da Mata.
Mesmo cargo e desafios diferentes
Dando continuidade a um trabalho iniciado em 2017, tomou posse da secretaria executiva da Ampar, Agostinho Paiva, ex-prefeito de Rio Preto. Ele segue na função para o mandato 2021/2023. “Pretendo, com minha experiência, melhorar nossa entidade e impulsionar todos os serviços já ofertados. Serão novos tempos e novos desafios. Estamos prontos para isso”, finalizou.
Confirmando os benefícios de integrar a Ampar/Cimpar Zona da Mata, o prefeito de Goianá, Estevam de Assis Barreiros, garantiu que o município tem conseguido se desenvolver de maneira contínua desde que se incorporou à associação. “Nós não teríamos como arcar com serviços de selo municipal, castração de animais, asfalto (…). Esse apoio viabiliza a execução destes serviços, fora o suporte administrativo e essa troca de informação que são de suma importância.”
Fundada sob o pilar do progresso, a Ampar/Cimpar _ Zona da Mata segue na busca por desenvolver municípios observando o momento atual, assim como deixá-los preparados para o futuro. Desta forma, desempenha atividades que vão desde assessoria jurídica aos cursos de capacitação.
NOVA DIRETORIA
Presidente AMPAR/CIMPAR Zona da Mata
José Maria Novato (prefeito de Ewbank da Câmara)
AMPAR
Vice -presidente
Alex Andrade Anzolim (prefeito de Argirita)
2º Vice -presidente
Bruno Ribeiro (prefeito de Astolfo Dutra)
Conselho Fiscal
Francisco Carlos Rivelli (Cacau, prefeito de Andrelândia)
Estevam de Assis Barreiros (Estevinho, prefeito de Goianá)
Domingos Rivelli Teixeira Nogueira (prefeito de Brás Pires)
Suplentes
Alexsandro Landim Nogueira (prefeito de Santa Rita de Jacutinga)
Gilmar Aparecido Rezende de Castro (prefeito de Piau)
Ailton Sérgio Moreira Ferraz (prefeito de Tabuleiro)
Secretário Executivo
Agostinho Ribeiro de Paiva
CIMPAR
Vice-presidente
Carlos Roberto Mendes Lopes (prefeito de Matias Barbosa)
2º Vice-presidente
Fábio Nogueira Machado) (prefeito de Santa Barbara do Monte verde)
Conselho Fiscal
David Carvalho Pimenta (Chiclete, prefeito de Simão Pereira)
José Paulo de Oliveira Franco (prefeito de Belmiro Braga)
Manoel Franklin Rodrigues (Nenzinho, prefeito de Dona Euzébia)
Suplentes
Carlos Roberto de Azevedo (Betinho, prefeito de Santos Dumont)
Marco Aurélio Valério Venâncio (Coleu, prefeito de Coronel Pacheco)
Antônio Carlos de Oliveira (prefeito de Oliveira Fortes)
Secretário Executivo
Paulo César Santos Neves
Leia também: AMPAR/CIMPAR fortalece cidades da Zona da Mata
Para ser um associado
Acesse: www.ampar-mg.org/como-se-associar/