Líder oficializado

Por Renato Salles

Foi lida na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (5), a mensagem do Executivo que oficializou o vereador Marlon Siqueira (Progressista) como líder da prefeita Margarida Salomão (PT) no Poder Legislativo. A indicação já havia sido anunciada pela petista. Recentemente, ela defendeu sua escolha, ressaltando que o novo líder é um parlamentar em segundo mandato e que já experimentou funções no primeiro escalão do Governo municipal. Isso, aos olhos da petista, o qualifica para a articulação da Administração com os legisladores. Entre 2013 e 2016, durante a gestão do ex-prefeito Bruno Siqueira (MDB), Marlon foi secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento e diretor-geral do Demlurb.

Reorganização administrativa

Também foi lida outra mensagem do Executivo, dessa vez, tratando do primeiro projeto de lei elaborado pelo Governo Margarida Salomão. O texto diz respeito exatamente à configuração que pretende dar à sua Administração, com a criação e a extinção de pastas. Assim, as secretarias municipais podem saltar das atuais 16 para 19. Com a leitura, o texto iniciou sua tramitação formal no Poder Legislativo. As mudanças precisam de aval da Câmara para entrar em vigor. Até lá, Margarida terá que governar com o desenho deixado pela reforma administrativa apresentada pelo ex-prefeito Antônio Almas (PSDB), válida a partir de 2019.

Renato Salles

Renato Salles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também