Procurador municipal surge como favorito para assumir o Procon

Eduardo Floriano já desempenhou função de assessor jurídico no órgão e é filiado ao Partido Novo

Por Renato Salles

Os integrantes do futuro secretariado da prefeita eleita Margarida Salomão (PT) já foram anunciados. Outras funções, que hoje têm status de secretaria, já tiveram seus futuros ocupantes revelados. Algumas, todavia, ainda seguem sem confirmação pública. É o caso da Superintendência do Procon. Contudo, nesta quinta-feira (31), um nome ganhou força nos bastidores e é apontado como pule de dez. Trata-se do advogado e procurador do Município Eduardo Floriano, que, inclusive, já desempenhou função de assessor jurídico no órgão de defesa do consumidor. A se confirmar, o que deve acontecer já neste sábado (2 de janeiro), a escolha deve se dar pelo perfil técnico. Uma influência política, em uma primeira análise, pode ser descartada. Isso porque Floriano é filiado ao Partido Novo, legenda que se situa em campo antagônico ao do PT de Margarida.

Renato Salles

Renato Salles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também