Gim produzido por mineiros é aposta no mercado de destilados
PUBLIEDITORIAL
Conheça a história de empresários de Dores de Campos, que criaram o Nima’s Blend, fórmula única de sabor intenso e aroma cítrico a partir de dez especiarias
Que Minas Gerais é a terra da cachaça, todo mundo sabe. Os números comprovam que o Estado é detentor de metade da produção nacional, com cerca de 8.500 alambiques, conforme o Sindbebidas. Fato é que os mineiros esperam ser reconhecidos pela excelência também na fabricação de gim, bebida que será a mais consumida no Brasil até 2021, segundo projeções do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O mais novo dos rótulos é produzido artesanalmente em solo mineiro a partir de botânicos frescos. A bebida imprime um traço próprio, com aroma intenso e cítrico. Cravo-da-índia, alecrim, erva-doce, coentro, canela, limão taiti e pimenta-rosa dão sabor único à fórmula à base de zimbro, especiaria obrigatória para o destilado. Juntos formam a combinação perfeita do Nima’s Blend Gim. Uma bebida leve e aromática que chega com destaque ao mercado nacional e ótima pedida para celebrar as festas de fim de ano.
Marca de gim que conta história
Tudo começou em Dores de Campos, município com pouco mais de 10 mil habitantes onde nasceram os idealizadores da marca. Para Natan Assis e Wellerson Arruda, tudo tem significado, desde a escolha do nome às cores impressas na embalagem do destilado. A garrafa carrega o vermelho da bandeira de Minas, o azul, que se assemelha ao zimbro, e o cinza fosco, que simboliza a neblina das montanhas e serras naturais do Estado.
De famílias empreendedoras, os amigos consolidavam suas carreiras nos negócios domésticos e acadêmicos, mas decidiram abrir espaço para criar um produto que estivesse relacionado a bons momentos. Este produto, porém, deveria carregar história e transmitir uma experiência de consumo diferenciada. A partir desses pontos, foi fácil escolher o gim. “É uma bebida versátil, vem ganhando espaço no mercado. Ela permite criar receitas e experiências incríveis”, diz Wellerson.
Não é apenas o nome que conta uma história. Todos os componentes da embalagem fazem alusão ao berço do Nima’s Blend, cujo formato revela o abaulado das garrafas de cachaça mineira e o fundo de vidro espesso rememora a tradição da cultura inglesa, onde a bebida tomou fama, mesclando a essência de Minas com as tradições europeias. “As cores e o aroma são um convite para conhecer nossa origem e desbravar o Brasil”, avisa os gestores.
Características regionais e tradicionais numa única bebida
O nome Nima’s Blend Gim tem um significado especial, já que cada letra monta o quebra-cabeça de suas raízes. “Portanto, utilizamos as iniciais de nossos familiares para criarmos o Nima’s. A letra “N” representa o Natan, que é um dos sócios fundadores; A letra “I”, representa o Ié, apelido do Wellerson, outro sócio fundador, e também Ivanete, mãe de Natan. A letra “M” homenageia os pais de Wellerson, Marcelo e Marilene. Já a vogal “A” lembra o senhor Antônio, pai de Natan, formando assim a palavra “Nima”, que foi adaptada para o inglês, Nima’s Blend. É ao mesmo tempo um anagrama para a palavra MINAS, valorizando o sabor e cultura mineiros. A bebida combina características regionais marcantes às tradições inglesas da fabricação do gim, recriando sua essência e resgatando origens.
O gim não possui insumos químicos nem açúcar. É também a aposta para aqueles que não abrem mão da dieta. A embalagem de 700ml, com 46% de teor alcoólico, deixa sobressair o sabor das ervas e aroma das especiarias. Três ingredientes são tradicionais na fabricação do gim inglês: zimbro cardamomo e angico. “Com a matéria-prima selecionada, criamos várias fórmulas com concentrações diferentes.
Fizemos vários testes cegos de paladar e aroma com amigos, familiares e alguns bartenders até chegarmos à fórmula que se tornou unanimidade”, conta Natan, acrescentando terem sido feitos ajustes no processo de destilação até chegar ao gim engarrafado numa embalagem cheia de história, inovação e sabor. Nima’s Blend Gim é uma bebida única.
Todos os testes e lotes de produção passam por análise química especializada para garantir segurança, qualidade e reprodutibilidade no processo de fabricação. Acompanhe toda quinta-feira deliciosas dicas e receitas feitas com o Nima’s Blend Gim. E para adquirir a bebida, consulte o site.
Site: www.nimasblend.com