
Plá do leitor
Do advogado Alexandre Elias Ferreira: “Estou vivenciando o dia a dia do empresariado de Juiz de Fora. A situação é crítica. Transporte urbano em situação de desespero, clamando por auxílio, imóveis fechados, lojas que funcionavam desde que eu era menino desapareceram em meses, realidade de terra arrasada. Tenho amigos que não dormem, não comem, mudaram radicalmente. Não vejo nas ruas nem mesmo o clássico: passa-se o ponto! Falta tudo. Dinheiro, esperança, humanidade e vontade. Sabe o que eles disseram para mim? A esperança é o Natal. E agora? Cancela o Natal? Não tem um meio-termo consciente? Para votar tudo bem? Para comemorar resultado de urna não tem problema? Quem resiste? O último apaga a luz? É isso mesmo?”
Família em festa
Karla e Paulo Gonçalves de Oliveira Júnior (ela, pediatra e ele cirurgião vascular) em clima de festa com o sucesso do filho Pedro no vestibular de medicina da Suprema. Também Elisângela e Eduardo Neves festejam a aprovação do filho Vitor para administração no Ibmec, em São Paulo.
Casa no campo
Em fase final de obras a casa que Deliane e Márcio Itaboray estão construindo no condomínio Quintas de Monte Verde. Eles vão ter como vizinhos, a simpática Maria José Silva Miranda e Pedro Xavier de Miranda. O novo reduto dos Itaboray para os fins de semana tem inspiração na canção “Casa no Campo”, sucesso de Tavito e Zé Rodrix, gravado por Elis Regina.
Marca do arquiteto
Foram muitos os projetos assinados pelo renomado arquiteto Jean Kamil, falecido sexta-feira, que mudaram o cenário urbano da cidade nas últimas décadas. Entre os empreendimentos catalogados estão os clubes do Papo e Cascatinha – inclusive o Salão Cristal – os edifícios São Lucas, Stella Central, Marechal Center, Magazine Luiza, Garden Shopping, Central Hall, Parque Dilermando Cruz, Paço Real, Dr. Donato Pinto, Columbia e Parque Independência. Em Cabo Frio, Jean também deixou seu traço criativo em diversos prédios. Entre outros, Varandas da Praia, Solar da Avenida e Varandas do Canal.
Cachaças premiadas
O 9° Concurso Anual e Nacional da Cachaça, um dos mais disputados do mundo, acaba de anunciar os premiados de 2020. Na categoria ‘blends’ de madeiras a “Morro Velho Ouro” ganhou medalha de ouro. Ela é produzida por Luciano Galil e o filho Pedro, no Alambique Vista Alegre, em Bicas.
Cachaças premiadas (2)
A cachaça “Dom Bré”, produzida em Guarani por Geraldo Magela Neves, teve tripla premiação no 9° Concurso Nacional. Entre quase 500 rótulos, faturou medalhas de prata com a “Dom Bré Carvalho Extra Premium”, “Dom Bré Amburana” e “Dom Bré Jequitibá”.
Antenado
As chuvas dos últimos dias, se por um lado foram benéficas ao aumentar o nível das represas e do Rio Paraibuna serviu, também, para mostrar um péssimo hábito de alguns juiz-foranos. A correnteza do rio levava uma enorme quantidade de lixo e entulhos, jogados nas margens durante o período de estiagem. Um atentado ao meio ambiente.
Medalha JK
Será dia 17 (20h, no YouTube), a solenidade de entrega da “Medalha JK”, instituída pelo Conselho Superior da UFJF. Entre os homenageados, está o saudoso ex-vice-reitor José Luiz Rezende Pereira, primeira vítima do novo coronavírus na cidade.
Ações da ‘top model’
O reitor da Estácio/JF Douglas Machado e a professora Renata Prado comemoram a publicação do livro “Ethical glamour and fashion: styling persona brands”, disponível na Amazon. Na edição é possível encontrar a pesquisa sobre a influência em causas sociais e ambientais da gaúcha Gisele Bündchen na Internet.
Cobrança abusiva
Uma leitora, que comprou na Black Friday, ficou assustada com o frete cobrado para compensar o desconto dado. Segundo ela, “para um jogo de taças de cristal que custava R$ 130, a empresa cobrava R$ 118 pela entrega”.
Um horror.
Entre os 20 melhores
Importado por Vinhos do Comendador (leia-se Humberto Campos), o Barolo “Pecchenino San Giuseppe” (2014) figura entre os 20 melhores vinhos do Brasil em 2020. A avaliação é da “Revista Adega”, a maior e mais conceituada publicação do país.
Benefícios do vinho
Integrante da equipe do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, Cláudio Domênico e Humberto Campos falaram sobre “Benefícios do vinho na saúde cardiovascular”, no encerramento do 18º Congresso Sabincor de Cardiologia, em formato virtual. Aliás, o congresso foi presidido por Humberto Campos, que é pioneiro no Brasil na implantação de marca-passo.
Cliques na noite
Depois de nove meses isolada e sem fotografar, a consultora de moda Patida Mauad teve uma ideia um pouco ousada. Convidou o amigo Ricardo Guzzo para uma sessão de fotos (de camisola) na madrugada, no tradicional Bairro do Bixiga. Há algum tempo a juiz-forana está morando em São Paulo.
Doações de EPI
Terça-feira, na Fiemg Regional, a presidente da Ascomcer Alessandra Sampaio recebe mais de mil aventais, cinco mil pares de luvas e 137 máscaras da Associação dos Funcionários Fiscais de Minas.
Novo SUV turbo
A Bamaq disponibilizou mais um modelo Mercedes para ‘test-drive’ do colunista. Na pista, a novíssima GLB 200, um SUV compacto de sete lugares com ‘design’ robusto e teto solar duplo. Com motor de quatro cilindros 1.3 turbo e 163 cv, o grande diferencial da GLB 200 está no amplo espaço interno, central multimídia e a avançada MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que pode ser acionada por meio de comandos de voz.
Toque
“Sempre é mais valioso ter o respeito, que a admiração das pessoas”
Jean-Jacques Rousseau
Voo livre
O Instituto Padre João Emílio, que atende 135 crianças em situação de vulnerabilidade social, lançou campanha de arrecadação de alimentos, panetones e caixas de bombons. As doações podem ser feitas até o dia 15.
Faz sucesso no ‘showroom’ da Audi Center o novíssimo A4 Sedan, que tem lançamento mundial.
Tony Firjam está aniversariando. Amanhã é a vez de Paulo Cesar Novaes Rosa, Dani Marie Uhebe e Bárbara Viana Bisaggio.
O Grupo Bahamas prossegue com seu projeto de expansão no Triângulo. Em fevereiro inaugura um empório no Center Shopping Uberlândia.
Hoje, às 13h, a RedeTV transmite a penúltima etapa do SuperBike Brasil, competição de motos no Autódromo Internacional Potenza, em Lima Duarte.
Caetano Brasil, Knorr, Marcos Marinho e Guilherme Melich estão entre os 150 premiados no Prêmio Janelas Abertas, que começa terça-feira, no YouTube e mídias sociais.
O livro “O vício do século”, do empreendedor Ítalo Fogaça, aborda o que é considerado pelos cientistas como um dos maiores males da humanidade: o vício em Internet e celulares.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres (3211-8401).
Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.