Prefeitura encaminha aprovação de Lei Municipal de Turismo

Proposta define estruturação para a gestão de turismo de Juiz de Fora, além da adoção de um Plano Municipal


Por Tribuna

04/12/2020 às 12h24

almas
Antônio Almas recebe o documento das mãos de Tatyana Hauck Herdy Hill, gerente da Ditur (Foto: Divulgação/PJF)

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu, na quinta-feira (2), uma proposta de Lei Municipal para o setor de turismo de Juiz de Fora. A proposição define diretrizes no “planejamento, desenvolvimento e fomento ao setor, e disciplina a prestação de serviços da área na cidade”, segundo a Administração Pública, sendo elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Ditur/Sedeta), com a colaboração do Conselho Municipal de Turismo (Comtur JF).

Segundo comunicado do município, a Lei Municipal prevê a adoção do Plano Municipal de Turismo, o qual, por sua vez, tem lançamento previsto ainda para 2020, com validade de 12 anos. A proposta já foi aprovada pelo prefeito Antônio Almas, partindo para análise da Procuradoria Geral do Município. O Plano Municipal de Turismo ainda deverá ser revisado a cada quatro anos, com a publicação de decretos regulamentando as alterações e indicando ações prioritárias.

O Plano é desenvolvido desde 2011 em âmbito municipal, de acordo com a PJF. A Administração Pública ainda lembrou que poucos municípios possuem um dispositivo que regulamenta a gestão de turismo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.