Wilson Rezato abre passagem para aparição do vice Alexandre Nocelli
Em programa eleitoral veiculado nesta quarta, o candidato a vice-prefeito, coronel da Polícia Militar, expõe propostas para a segurança pública
A três dias do segundo turno das eleições, o candidato Wilson Rezato (PSB) mantém o tom propositivo em peças veiculadas no horário eleitoral gratuito, após críticas à adversária Margarida Salomão (PT). Entretanto, o candidato já avança em estratégia na qual lança mão de cabos eleitorais, como o próprio candidato a vice-prefeito, Alexandre Nocelli (DEM). Na última segunda-feira (23), aliás, Wilson já havia divulgado encontro com o senador Carlos Viana (PSD). Além disso, em programa reproduzido na terça, veiculou depoimento do vereador reeleito Antônio Aguiar (DEM).
Em programa veiculado no horário eleitoral gratuito desta quarta, Nocelli ocupou a maior parte dos cinco minutos de peça publicitária. Coronel reformado da Polícia Militar (PM), Nocelli é apresentado por Wilson ao eleitor como “um exemplo de como servir a cidade: um servidor público com 30 anos de trabalho e experiência na PM, com presença nas ruas atuando na prevenção e nos diversos temas que impactam na vida e na segurança das pessoas”. Durante a sabatina “Voto & Cidadania”, conduzida pela Rádio CBN Juiz de Fora e pela Tribuna, Wilson, inclusive, já revelara que, caso eleito seja, Nocelli acumulará o cargo de vice-prefeito e o de secretário de Ordem e Segurança.
O coronel reformado da PM é utilizado por Wilson como uma espécie de interlocutor das próprias propostas da coligação “Juiz de Fora é meu amor” para a segurança pública. Durante o programa eleitoral, Nocelli enumera projetos para o setor, desde o incremento da iluminação pública e da ocupação de praças até a integração entre guardas municipais, fiscais de postura e agentes de trânsito, passando pela junção das câmeras do Projeto Olho Vivo e as da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra). Na esteira da promessa de campanha de criar a Secretaria de Atenção à Mulher, o candidato a vice ainda ressalta a necessidade de dar “atenção psicológica, social e legal às mulheres vítimas de violência doméstica”.
Agenda
Nesta quinta-feira (26), por sua vez, o empresário deve visitar o Bairro Parque das Águas, Zona Norte, pela manhã, e a Vila Olavo Costa, Zona Sudeste, à tarde. Além disso, Wilson tem visita agendada em uma empresa no Bairro Vitorino Braga, Zona Sudeste. À noite, o candidato deve participar de debate promovido pelo Grupo Solar em parceria com a UniAcademia, além de encontro com apoiadores.