Belinha Bara, que ontem comemorou 92 anos, fez questão de votar

Por Cesar Romero

2 partido novo 191120 e1605868490710  1 partido novo 191120

Belinha Bara, que ontem comemorou 92 anos, fez questão de votar, aliás, belo exemplo de cidadania dado também por José Miana (92 anos), ao lado da elegante mulher Teresinha.

Intragável notícia
O colunista Paulo Navarro não perdoou o governador Romeu Zema por ter assinado “um decreto muito cruel”.  Depois de defini-lo como “um homem de refinado gosto e apreciador, com moderação, de um bom vinho”, ele criticou o aumento gigantesco, de 62,26% para 129%, dos impostos sobre o vinho importado, a partir de 3 de fevereiro de 2021.

A propósito
Como muito bem definiu Paulo Navarro, “não é inviabilizando a importação que o mineiro vai começar a consumir o vinho produzido no Sul do estado. Essa ‘reserva de mercado’ só atrapalha”.  E arrematou: “isso atrapalha, inclusive, o progresso das safras brasileiras e mineiras, que perdem uma referência, uma aula, um exemplo. A competitividade e a concorrência são salutares”.

No mais…
Ao aumentar o preço do vinho importado, o governador Zema também dá um duro golpe nos bares e restaurantes, segmento já arrasado com a pandemia.

Registro
A coluna se associa às manifestações de pesar ao médico Ângelo Marciano Lopes pelo falecimento do filho Geovane (42 anos), vítima da Covid-19. Dentista, ele era apaixonado por provas ‘off-road’.

Em cima do lance
Muito oportuna a operação da Guarda Municipal que flagrou um homem furtando canos de cobre no canteiro de obras (paralisadas) do Hospital Regional.

Antenado
Nestes dias de chuva, quem passa pela Avenida Senhor dos Passos, em São Pedro, está sujeito a tomar banho de água suja por causa dos motoristas mal educados. A via, com várias depressões no asfalto, acumula enormes poças.

Novos integrantes
Em solenidade restrita, o governador do Distrito LC 12, Luiz Antônio Silva deu boas-vindas aos novos associados do Lions Liberdade & Serviço: Ivete Gomes, Lilian Gomes Bellotti, Maria Cláudia Lanziotti, Ana Cláudia Monteiro, Weider Del Penho, Luã Menezes e Francisco Cunha.

Na agenda
O Grupo Concert d’Apollon faz a abertura do 31º Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga. Amanhã, às 20h, no YouTube.

Lá e cá
Mais uma da série “e para Juiz de Fora, nada”. Em fase de expansão em Perdizes, na região do Alto Paranaíba, a fábrica da Bem Brasil, que produz batata pré-frita congelada, vai proporcionar mais 300 novos postos de trabalho.

Presidência na ONU
A juíza Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, da 3ª Vara do Trabalho, foi eleita presidente do Tribunal de Apelação do Sistema de Justiça Interna das Nações Unidas (Unat). Membro do Tribunal desde 2016, a magistrada vai integrar o órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) até 2023.

Toque
“Há poucas coisas tão fatalmente contagiosas como a alegria das pessoas sérias”
Júlio Dinis

Voo Livre

Quem está festejando 80 anos nesta sexta é o boa-praça Eduardo Villela de Andrade.

A artista Trinny Ferrazzy, com destacada atuação no exterior, está com exposição de pinturas quânticas no Braz Shopping.

Entre os aniversariantes de hoje, Marisa Timponi, Ângela Caixeiro, Lucas Malvacini, Isabella Bara, Jorge Sanglard, Karminha Lopes, Marcelo Barreto, a juíza Ana Maria Lammoglia Jabour e o deputado Noraldino Júnior.

Neste sábado é a vez João Matos, Carlos Eduardo Sampaio, Gisele Cid, Ludmila Corrêa Noronha, Maria Cláudia Venturini e Anderson Herédia.

Os coletivos Sararau Crioulos e Charmosas do Tamborim lançam, hoje, às 18h, no YouTube, vídeo em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude Grupo de Estudos Espíritas Garcia (3213-1698).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Neste sábado, é dia de ombros de fora…

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também