Gêmeos do Dubdogz lançam os EPs “Day” e “Night”
Trabalhos foram lançados com intervalo de uma semana e buscam agradar aos públicos “do dia” e “da noite”
Faça lua ou faça sol, o Dubdogz não para. A dupla de música eletrônica formada pelos gêmeos Marcos e Lucas Schmidt tem dois novos trabalhos na área: depois do single “Pablo Escobar”, lançado em junho, agora é a vez dos EPs “Day” e “Night”, lançados em 25 de setembro e 2 de outubro, respectivamente. Produzidos pelos próprios irmãos, os trabalhos estão disponíveis nas plataformas digitais pela Spinnin’ Records.
O dois EPs contam com três músicas cada e têm sonoridades diferentes, bem de acordo com o título. O primeiro, “Day”, chegou com as faixas “President”, com a dupla britânica Bright Sparks; “Summer time”, com o inglês Tom Bailey; e “Be with you”, com Conor Byrne. “Night”, por sua vez, apresenta “Special vibe”, parceria com Gustavo Mota e Evoxx, inspirada na nova onda musical chamada new rave; “One night”, com Pontifexx, Different Stage e os vocais do inglês Bertie Scott; e o remix de “Long story short”, dos DJs Morten Granau e Phaxe.
De acordo com os irmãos, eles começaram a produção do primeiro EP há pouco mais de um ano, e seguiram durante a pandemia. “Gostamos muito desse estilo ‘mais lento’, inclusive já lançamos algumas nessa pegada como a ‘Like love’ e ‘Always summer’, lá em 2017”, conta Marcos. “As músicas do ‘Night’ foram todas produzidas nesses últimos meses de distanciamento social. Em algumas, como foi com ‘Pablo Escobar’, começamos a mexer na sala da casa dos nossos pais em Juiz de Fora e terminamos em nosso estúdio em São Paulo.”
‘Good vibes’ e tons escuros
Sobre o conceito que envolve a dobradinha de EPs, Lucas Schmidt conta que a dupla percebeu que as pessoas, por estarem em casa e sem poder ir às festas, estavam abertas a novas sonoridades. “O EP ‘Day’ é um disco no estilo ‘good vibes’, feito para ser ouvido durante o dia com seus parentes e amigos mais próximos. Tem a intenção de trazer um clima alegre e amigável para dar as boas-vindas ao verão no hemisfério Sul. O EP ‘Night’ é mais conceitual, com vibrações de tons mais escuros, feito para ser ouvido durante a noite”, define Marcos Schmidt, que ainda fala a respeito do processo de produção dos trabalhos.
“Foi muito importante para nós ouvir diferentes estilos e estudar como fazer um novo som, abriu a nossa mente e nos deu uma nova caixa de ferramentas para trabalhar. Acredito que vocês perceberão do que estamos falando com nossos próximos lançamentos, estamos com alguns sons bem diferentes!”
Além de seguirem no ofício, os irmãos do Dubdogz puderam comemorar ainda o quarto lugar no ranking dos DJs nacionais mais ouvidos no Spotify em setembro. “Curiosamente, outro dia estávamos olhando alguns dados do Spotify, e ao todo já ultrapassamos a marca de 265 milhões de plays na plataforma. É muito satisfatório ver que o público está cada vez mais se identificando com nosso som. Só temos a agradecer”, encerra Lucas.