Feriadão terá chuva e queda nos termômetros em JF

Segundo o Inmet, onda de calor perde força a partir de sábado, e máximas não devem passar dos 23 graus


Por Tribuna

09/10/2020 às 09h13

tempo by fernando priamo
Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), os dias com maiores chances de chuva são sábado e segunda (Foto: Fernando Priamo)

Pancadas de chuvas isoladas e temperaturas elevadas devem marcar a sexta-feira (9) em Juiz de Fora. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no entanto, a instabilidade aumenta sobre parte da região Sudeste do país durante o dia, em virtude do aprofundamento de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o litoral fluminense. Dessa forma, há condições para pancadas de chuva na cidade e em toda Zona da Mata, o que fez o órgão de meteorologia divulgar nesta quinta-feira (8) um alerta de tempestade para a região, com possibilidade de ocorrência do fenômeno até a manhã de sexta. As temperaturas devem oscilar entre a mínima de 21 graus e a máxima de 30 graus. Nesta quinta, a variação foi entre 21 e 29,4 graus.

LEIA MAIS

No entanto, ainda conforme a meteorologia, as condições devem se alterar durante o fim de semana e no feriado da segunda-feira, 12 de outubro, encerrando um período de uma grande onda de calor que atuava na cidade. A estimativa é de temperaturas mais baixas, que podem variar entre a mínima de 15 graus e a máxima não passando dos 23 graus. O céu deve permanecer parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), os dias com maiores chances de chuva são sábado e segunda.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.