Saúde bucal: Quando a indicação é o implante dentário
PUBLIEDITORIAL
Mais que estética, o implante dentário recupera a autoestima e evita possíveis problemas com a perda de um dente
Com saúde bucal não se brinca! Quando o procedimento indicado é um implante dentário, o cuidado deve ser redobrado. Para melhorar a autoestima, e o paciente voltar a sorrir sem vergonha, e por questões de saúde, para evitar problemas como perda de espaço entre os dentes, o implante funciona de forma prática e funcional – e a mudança é significativa. O processo é seguro e indolor quando feito por profissional confiável – e o resultado tem como garantia a melhora na qualidade de vida.
A perda de um dente pode acarretar prejuízos na oclusão e até mesmo na deglutição e na fala. Uma das principais funções dos dentes é proteger a gengiva e o tecido periodontal. Na falta deles, a gengiva fica exposta, tornando-a vulnerável durante a escovação. Os implantes dentários substituem os dentes ausentes e oferecem estabilidade na mastigação. “Essa reabilitação permite o retorno da função mastigatória, além da trituração dos alimentos, que ajuda na digestão”, afirma o implantodontista Rodrigo Pancoti, sócio da JF Implantes, clínica que há dois anos desenvolve um trabalho de referência na recuperação da autoestima do paciente.
O profissional reforça que é um processo indolor e rápido. “Os implantes são feitos de titânio e promovem a osseointegração. Esse metal é muito forte em relação ao seu peso, pouco magnético e altamente compatível com o corpo humano. O tempo depende do tipo de implante: as próteses mais sofisticadas levam em média 30 dias para serem integradas, outras, de três a quatro meses. Após esse período de fixação e adaptação, é colocada a coroa de porcelana, que é o dente propriamente dito”, explica.
De acordo com Rodrigo Pancoti, para realizar o procedimento de implante, é recomendado esperar que o crescimento ósseo tenha sido finalizado, a partir dos 18 e 19 anos, e que o paciente esteja saudável. “Há contraindicações momentâneas, como em pacientes que fizeram recentemente quimioterapia ou radioterapia e que precisam aguardar um período para realizar o procedimento. Já os hipertensos e diabéticos precisam estar controlados e com acompanhamento médico.”
Pré e pós-operatório
Por ser um procedimento que demanda muito cuidado, o pré-operatório deve ser realizado de forma segura para promover a qualidade do implante. “O paciente é encaminhado para um exame de sangue para checar glicose, coagulação e se há alguma infecção momentânea. E deve ir também ao cardiologista para obter o risco cirúrgico, que é parte do procedimento com todos os clientes”, destaca Rodrigo Pancoti.
Já o pós-operatório depende de cada paciente e, com a ajuda de um bom profissional, esse processo é muito tranquilo. A cicatrização demanda alguns cuidados que devem ser seguidos, como repousar e evitar algumas tarefas bruscas. Manter as consultas em dia também é crucial para o sucesso do tratamento.
Estrutura e tecnologia
Com estrutura moderna e equipamentos de alta tecnologia, como o raio-x panorâmico e o scanner intra-oral que auxiliam no diagnóstico, a JF Implantes conta com profissionais qualificados e treinados. Entre as outras especialidades da clínica, estão: ortodontia, clareamento, extração, restaurações, periodontia, tratamento de canal, botox, preenchimento, prótese removível, ponte fixa e outros. Além de possibilitar um implante seguro, a JF Implantes também oferece a melhor forma de pagamento.
Protocolos de segurança
Durante a pandemia da Covid-19, a JF Implantes passou por uma reformulação nos cuidados para garantir a comodidade dos pacientes, como aferição de temperatura, tapete higienizador na entrada, paramentação dos dentistas. Seguindo os protocolos de segurança, a empresa passou a higienizar o ambiente, disponibilizar álcool em gel no local e exigir o uso de máscaras. A concentração de pacientes também diminuiu, visando ao distanciamento solicitado pelas organizações de saúde. Os agendamentos são feitos em horários espaçados.
Depoimentos
“O que mais me cativou na JF implantes foi o acolhimento, das atendentes à pessoa que faz a limpeza, todos muito agradáveis e sempre simpáticos. Quanto ao trabalho, são todos ótimos profissionais, é um atendimento de primeira qualidade”
Neuseli Fátima de Oliveira Lula
Aposentada
“Nesses 45 anos que venho zelando pela minha imagem, aparência e pela minha saúde bucal, a JF Implantes foi o melhor lugar que encontrei pela qualidade de serviço. Já, inclusive, indiquei para mais pessoas. Os profissionais sempre muito atenciosos, vários dentistas me avaliaram e deram o aval, foi um trabalho muito profissional. Me encantam demais a dedicação, o profissionalismo e o empenho. Sou de Valença e só encontrei na JF Implantes o lugar ideal para cuidar dos dentes, faço questão de voltar sempre”
Harley Ramos Cardoso
Empresário
Endereço: Rua Morais e Castro, 813 – São Mateus
Telefone: (32) 3690-2009
WhatsApp: (32) 98808-3000
Instagram: @clinicajfimplantes
Facebook: /jf.implantes