Thereza Miana Amaral e Maria Clara Martins

Por Cesar Romero

Thereza Miana Amaral e Maria Clara Martins Foto: Andréa Ottoni
Thereza Miana Amaral e Maria Clara Martins Foto: Andréa Ottoni

Antenado
Neste início de campanha eleitoral, é bom lembrar a importância do voto consciente e responsável, capaz de assegurar dias melhores para a cidade, Minas e o Brasil.  Os políticos que são criticados hoje são, exatamente, aqueles mesmos que foram votados ontem.

Conto premiado
Déa Araujo, dentista e estudante de letras da UFJF, venceu o concurso literário da “Revista Piauí”, com o conto “Saia dessa, José!”.

Agenda em Brasília
Presidente do Instituto Albert Sabin, Célio Chagas tem agenda, nesta quarta-feira, no Ministério da Cidadania.  Na pauta, a Liga de Xadrez e uma parceria com o instituto para a modalidade esportiva.

Expansão em JF
A Fiemg publicou licitação para construir uma nova unidade da Rede Sesi de Educação em Juiz de Fora.  Segundo o presidente da Fiemg Regional, Heveraldo de Castro, as obras terão início nos primeiros meses de 2021 e a nova unidade, na Rua Henrique Burnier, vai oferecer diversos cursos profissionalizantes para dois mil alunos.

Obra pronta
Durante almoço com amigos, ontem, na Chimarron, Neylson Almeida comentava sobre a entrega, em outubro, de mais um grande empreendimento da Inter Construtora.  O “Park Quinet”, com mil apês, em Santa Terezinha.

Fala muito…
Mantendo a tradição, Galvão Bueno andou falando demais no programa “Bem Amigos”, no SporTV.  Ao criticar os cartolas do Flamengo e Palmeiras, cada um defendendo seu interesse na Justiça comum, lembrou que os dirigentes são perecíveis e as instituições eternas.

No entanto…
Para o jornalista Ronaldo Dutra Pereira – ex-editor de esportes da Tribuna de Minas – “Galvão no final entregou o jogo ao afirmar que a partida estava vendida para 80 países. Tudo bem. Se estava vendida, quem vendeu? E se vendeu quem vai pagar os direitos de imagem aos clubes e aos jogadores?”.  Pano rápido.

Tome nota
Sábado, às 16h, no Instagram, a ‘sommelier’ Ana Cristina Mokdeci recebe Edis Lima, guia cultural dos famosos, para um papo sobre vinhos, histórias, arte e viagem.

Grammy Latino
O álbum “Cartografias”, do clarinetista, saxofonista e compositor Caetano Brasil foi indicado ao Grammy Latino (categoria melhor álbum instrumental). Lançado em 2019, o CD do juiz-forano tem participação especial dos músicos Guilherme Veroneze, Gladston Vieira e Adalberto Silva.

Toque
“Devemos aprender durante toda a vida, sem imaginar que a sabedoria vem com a velhice”
Platão

Voo Livre
É amanhã, no Independência Shopping, a inauguração do Bahamas Express, a 61ª loja do grupo e a quinta neste formato. Aliás, investimento de R$ 1 milhão.

A Santa Casa abriu 21 vagas para o programa de residência médica, em nove especialidades.

Entre os aniversariantes de hoje, Ricardo Schmidt de Araújo, o deputado Mário Heringer, Denise Pernisa, Carlos Alberto Zanini, Juliana Sperandio Ventura Pyan, José Maurício Gomes, Rubens de Andrade Neto, João Márcio Coelho, Luiz Reinaldo Procópio Chagas e Teresinha Costa, que está completando 94 anos.

Alunos da UFJF lançam, nesta quinta-feira, no YouTube, a websérie “Entre Corpos”, com coordenação da professora de cinema, Marília Lima.

O Festival Internacional O Cubo de Cinema Independente em Língua Portuguesa prorrogou as inscrições até 15 de outubro.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra dos Pequeninos de Jesus (3212-5072).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também