Comitê Municipal avalia isolamento na cidade sob novas regras

Por Paulo Cesar Magella

Com a mudança nas ondas do Minas Consciente, a reunião desta quinta-feira do Comitê Municipal de enfrentamento à Covid-19 ganhou maior relevância ainda, uma vez que poderão ser definidas algumas medidas no âmbito local apartadas do que ocorre na macrorregião. Na live do Governo de Minas, o governador Romeu Zema advertiu que ainda há muitas batalhas para serem lutadas, mas destacou, com respaldo do secretariado, que regiões que estão totalmente engajadas no projeto, como a Sudeste, da qual Juiz de Fora faz parte, estão em melhor situação do que outras do Estado. Agora já são 305 municípios no programa que comportam cerca de 7 milhões de habitantes.

Estado e religião não se misturam, mas protocolos precisam ser seguidos

Outro ponto que chamou a atenção foi a declaração do Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Fernando Passaglio, que destacou a postura laica do Governo, enfatizando que o Minas Consciente não trata das igrejas e templos, devendo cada uma zelar pelas suas ocupações, respeitadas, é fato, as regras definidas nos protocolos sanitários.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também