Ambev lança plataforma para testar conhecimento dos consumidores de cerveja
Apaixonados pela bebida já podem testar os conhecimentos em uma plataforma de games, chamada Hoppy
Consumidores apaixonados por cerveja já podem testar os seus conhecimentos sobre a bebida em uma plataforma de games, chamada Hoppy. A iniciativa foi criada pela Cervejaria Ambev e tem como objetivo levar interatividade ao público e ajudar a criar um repertório com conteúdo cervejeiro.
O Hoppy foi desenvolvido pela Ambev em Nova York e chega ao Brasil com uma abordagem intuitiva e acessível para testar conhecimento sobre cerveja, reunindo temas como história da bebida, ingredientes, estilos, etapas de produção e dicas de harmonização.
Ao longo de cada etapa, os usuários podem avaliar seus conhecimentos completando testes e quizzes, e acumulando as chamadas “beercoins”, pontuação de classificação no ranking global, em que pessoas do mundo inteiro disputam a liderança.
“Cada vez mais o consumidor tem se interessado por detalhes, história e curiosidades da cerveja e o Hoppy representa mais uma das iniciativas para democratizar e oferecer uma fonte inesgotável de conhecimento, mostrando toda a pluralidade que a cerveja carrega”, afirma a especialista de Conhecimento e Cultura Cervejeira na Ambev, Carolina Loureiro.
Como jogar?
Em um momento em que os papos de bar estão acontecendo na mesa de casa, o Hoppy chega para proporcionar essa troca de experiências e conhecimento de forma on-line. Para jogar, o consumidor pode acessar a plataforma por meio do site hoppy.ab-inbev.com/web. Ou baixar o aplicativo na Apple Store ou Google Play. O acesso é totalmente gratuito e direcionado a maiores de 18 anos.
Educação e entretenimento
Segundo a Ambev, o Hoppy foi inicialmente projetado para ser uma ferramenta de educação cervejeira para seus colaboradores. No entanto, o projeto foi ampliado para os consumidores pelo alto potencial de ser um agente de democratização de informação, principalmente dentro do universo da cerveja, que é tão rico e diverso.
Charles Nouwen, responsável pelo desenvolvimento do Hoppy, afirma que esse é mais um dos formatos e experiências da companhia para compartilhar conhecimento cervejeiro de forma simples, prática e acessível. “A partir desse novo ponto de conexão, queremos mostrar aos consumidores a beleza por trás da produção da cerveja e a história de estilos e marcas que estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano”, revela.
Além do Brasil, a plataforma está disponível na web nas versões em inglês, espanhol, português e, em breve, em francês.