JF tem rajadas de até 50km/h e queda na umidade do ar
Fortes ventos anunciam frente fria que deve chegar à cidade no fim de semana
Baixa umidade relativa do ar e fortes ventos, que puderam ser sentidos em alguns pontos da cidade, marcaram a quarta-feira (8) em Juiz de Fora. A cidade também registrou temperatura mínima de 13 graus, máxima de 28 graus e poucas nuvens no céu, de acordo com com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Durante o dia, a umidade relativa do ar beirou os 30%, conforme registro do 5º Distrito de Meteorologia, cujas medições são feitas no Campus da UFJF. O número está abaixo da média recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de 50% a 70%. O ar menos úmido pode agravar a incidência de doenças respiratórias.
No período da tarde, em alguns pontos da cidade, foi possível notar a incidência de ventos mais fortes, com rajadas oscilando entre 43km/h e 50km/h, ainda conforme o Inmet.
Ventos anunciam frente fria
Este é um dos efeitos de uma frente fria que avança pelo Sudeste e se encontra no litoral do Estado de São Paulo atualmente. A tendência, conforme o Inmet, é de que as rajadas aumentem nesta quinta, quando o fenômeno cruzar o litoral carioca. No decorrer do dia, a tendência é de que o céu permaneça claro a parcialmente nublado, com temperatura mínima de 14 graus e máxima de 28 graus.
Este ar frio influenciará mais incisivamente os termômetros juiz-foranos a partir de sexta-feira, quando a mínima deve chegar aos 14 graus e a máxima aos 24 graus. A previsão é de que o céu apresente mais nuvens e há possibilidade de chuvisco.