FMF decreta volta do Mineiro para 26 de julho e sem sede Ășnica
ReuniĂŁo com os clubes define que cada mandante farĂĄ os jogos em sua cidade; se PJF vetar, um novo local serĂĄ escolhido. O rebaixamento estĂĄ mantido
O MĂłdulo I do Campeonato Mineiro voltarĂĄ no dia 26 de julho. A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou a data Ă Tribuna, definida em reuniĂŁo por videoconferĂȘncia com os representantes dos 12 clubes participantes do Estadual na tarde desta terça-feira (7). Na Ășltima segunda (6), a entidade que comanda o futebol do estado se reuniu com a Secretaria de Estado de SaĂșde (SES-MG) para alinhar um planejamento para o retorno.
Entre as decisĂ”es jĂĄ conhecidas da reuniĂŁo, a volta do Estadual nĂŁo serĂĄ mais em sede Ășnica. Logo, cada clube mandante irĂĄ organizar as partidas em suas cidades, como normalmente ocorre. Se a Prefeitura de Juiz de Fora vetar, o duelo passarĂĄ para outro local.
Apesar de restarem apenas 19 dias para a volta das partidas e parte dos clubes do interior não ter montado seus elencos até o momento, caso do Tupynambås, a Tribuna apurou que o rebaixamento estå mantido na competição.
Ăltimo colocado do Campeonato Mineiro com apenas 3 pontos somados, o Baeta terĂĄ compromissos diante da Caldense, quarta na tabela, inicialmente em Juiz de Fora, e do Boa Esporte, nono lugar, fora de casa, antes do tĂ©rmino da primeira fase. O LeĂŁo do Poço Rico precisa vencer os dois jogos e torcer contra o Villa Nova, vice-lanterna com 4 pontos, e Coimbra, antepenĂșltimo e detentor de 7 pontos, para seguir na elite estadual em 2021.
Seis datas restantes
A FMF conta, ainda, com seis datas para finalizar o Estadual. AlĂ©m das duas Ășltimas rodadas da fase classificatĂłria, hĂĄ a ida e a volta das semifinais e da decisĂŁo. Ocorre que, neste cĂĄlculo, o torneio terminaria em 12 de agosto, e a CBF jĂĄ confirmou o inĂcio do BrasileirĂŁo para o fim de semana anterior, com a SĂ©rie A começando no dia 9 e a segunda divisĂŁo no dia 8. Logo, assim que os finalistas forem confirmados (semifinais programadas para terminar em 5 de agosto), haverĂĄ uma reuniĂŁo entre a Federação e os dois clubes para definir as datas da disputa do trofĂ©u.
Paralelamente ao mata-mata da competição ainda serĂĄ disputado o TrofĂ©u InconfidĂȘncia â torneio com a participação do 5Âș ao 8Âș colocados na fase de classificação, em semifinal e final com jogo Ășnico. O 5Âș enfrenta o 8Âș, e o 6Âș lugar encara o 7Âș com mando de campo dos detentores de melhor campanha.
Confira o relato do presidente da FMF, Adriano Aro, sobre as definiçÔes após a reunião desta terça.
Mais informaçÔes em breve.
TĂłpicos: baeta / campeonato mineiro / tupynambĂĄs