Itamar Franco simula socorro
O Aeroporto Presidente Itamar Franco sedia, até hoje, o exercício simulado do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE), cujo objetivo é capacitar voluntários para prestarem primeiros socorros a vítimas de acidentes, incêndios ou desastres com aeronaves. O treinamento acontece desde segunda-feira e envolve todas as etapas de socorro. Participam da ação voluntários de Multiterminais (administradora do aeroporto), Defesa Civil de Juiz de Fora, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e agentes de saúde dos hospitais da região. Na sexta-feira, haverá simulação de explosão e incêndio, resgate de vítimas e encaminhamento às unidades de saúde do entorno. O curso é uma exigência da Anac.









