Fala Quem Sabe: Um novo tempo

Por Cesar Romero

Francele Galil 190620 fala quem sabeFala Quem Sabe: Um novo tempo

Que as crises são oportunidades para fazer diferente, já ouvimos bastante. Mas, como profissionais e empresários podem aplicar isso na prática? O que será compartilhado aqui parte de uma experiência pessoal que podemos chamar de um mergulho em uma visão sistêmica e integrada do ser. Se antes, para administrar um negócio, um projeto ou mesmo um órgão público, a exigência era uma visão técnica e cada vez mais especializada; hoje, o cenário pede um novo olhar. Um olhar que busca a compreensão de si mesmo, um retorno para dentro, que nos possibilite entender qual o lugar ocupamos neste mundo e qual lugar queremos ocupar.
Tudo isso requer uma boa dose de desapego: dos nossos padrões de vida, da nossa autoimagem e de crenças que nos limitaram a acreditar que nós somos a nossa profissão.

O novo momento pede que nosso trabalho seja reflexo de toda essa investigação interna, com valores bem trabalhados e firmes propósitos de vida. A fase é para rever sonhos, objetivos e agenda, abandonar velhas rotinas e abraçar padrões de comportamento que nos contemplem verdadeiramente enquanto seres integrais.

(Francele Galil é empresária, presidente da Abrasel Zona da Mata e leitora convidada)

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também