Confira 11 destinos pelo Brasil que começam a retomar atividades turísticas

Em Santa Catarina, o Beto Carrero World reabriu as portas para o público geral em 11 de junho, mediante novos protocolos de saúde e segurança.

Por Celso Martins Santos

Destinos por todo o Brasil começam a planejar a reabertura do setor de turismo a partir de junho, o que inclui hotéis, resorts, pousadas, parques, restaurantes e serviços de transportes. Para isso, as cidades adotaram protocolos de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus. Nós preparamos uma lista com 11 destinos que estão recebendo turistas com várias medidas de segurança.

Além do uso obrigatório de máscaras, a taxa de ocupação foi limitada e alguns estabelecimentos estão até medindo a temperatura dos turistas, entre outras medidas que farão parte do novo normal nas viagens. Além de descontos nas hospedagens, é possível comprar passagens aéreas baratas para os destinos que estão reabrindo. Confira os links de todas as promoções no final deste post.

Confira abaixo alguns dos destinos já reabertos ou que pretendem retomar as atividades em breve:

1. Gramado

Destino mais badalado da Serra Gaúcha, Gramado se destaca pela gastronomia, pelos chocolates e pela arquitetura com ares europeus. Os parques e demais atrativos turísticos da cidade foram autorizados a reabrir com várias regras, entre elas a proibição de filas com aglomerações, obrigatoriedade do uso de máscaras e taxa de ocupação de no máximo 50%. Os hotéis e pousadas também só podem receber turistas com metade de sua capacidade.

2. Canela

Ao lado de Gramado, Canela também está com hotéis e pousadas funcionando com ocupação máxima de leitos em 50%. Um dos atrativos da cidade, o Parque dos Bondinhos, que fica em área cercada por muito verde e uma cachoeira, está funcionando com várias medidas sanitárias para evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus.

canela
Cachoeira localizada no Parque dos Bondinhos, em Canela (SC)

3. Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, no Paraná, retomou oficialmente as atividades turísticas no dia 10 de junho, aniversário da cidade. Além da reabertura dos hotéis e resorts de turismo de lazer, já é possível voltar a visitar as belezas das Cataratas, a Usina de Itaipu, o Marco das Três Fronteiras e o Parque das Aves. Inicialmente, a taxa de ocupação é de 30%. As fronteiras com a Argentina e o Paraguai continuam fechadas.

4. Monte Verde

Localizada no sul de Minas, a charmosa Monte Verde já retomou as operações de seus hotéis e pousadas em 04 de junho, com taxa de ocupação de até 40%. Porém, as aéreas de lazer, como piscinas, salão de jogos e saunas, não poderão ser utilizadas. Os restaurantes de Monte Verde também foram reabertos com vários novos protocolos sanitários, entre eles o distanciamento das mesas e limite de 40% de capacidade.

5. Serra do Cipó

No município de Santana do Riacho (MG), a Serra do Cipó teve suas atividades turísticas, como bares, pousadas e restaurantes, reabertas no dia 10 de junho. A taxa de ocupação não pode passar de 50% nestes estabelecimentos. Já o acesso aos parques e cachoeiras está proibido até 24 de junho. A cidade não registrou nenhum caso do novo coronavírus.

6. Maresias

Uma das praias mais famosas do litoral norte de São Paulo, Maresias, em São Sebastião, começa a retomar o turismo de forma gradual a partir de 15 de junho. A retomada cumpre todos os protocolos de segurança definidos pelo município de São Sebastião, cidade que mais respeitou a quarentena no estado. Maresias conta com ótima estrutura para receber os turistas, além de um mar cristalino e Mata Atlântica preservada.

7. Bonito

Um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, Bonito retomou o turismo no começo de junho de forma planejada e gradual. Alguns hotéis e pousadas já estão reabertos, enquanto que outros atrativos devem retomar o funcionamento até julho.  Bonito é conhecido pelas piscinas naturais, flora preservada e fauna diversa.

8. Olímpia

No interior de São Paulo, Olímpia é famosa por ter alguns dos melhores parques aquáticos do país, além de resorts de padrão internacional. Em fase de flexibilização, a cidade prevê a reabertura do turismo em 15 de julho.

9. Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú, algumas atrações já retomaram suas atividades. O Parque Unipraias reabriu em 11 de junho, assim como o Oceanic Aquarium. Em Santa Catarina, hotéis e pousadas, entre outros serviços, estão autorizados a funcionar desde o mês de abril.

10. Penha

Em Santa Catarina, o Beto Carrero World reabriu as portas para o público geral em 11 de junho, mediante novos protocolos de saúde e segurança. Entre as novidades estão o fornecimento gratuito de máscaras e a suspensão dos shows em ambientes fechados, além de medição de temperatura antes da entrada no parque. No mês de junho, o Beto Carrero vai funcionar de quinta a domingo. Beto Carrero fica no município de Penha, bem próximo ao Aeroporto de Navegantes.

Fonte Limpa 5035
Hotel Fazenda Fonte Limpa, em Santana dos Montes

11. Santana dos Montes, cidade localizada a 135 km de Belo Horizonte e a 167 de Juiz de Fora, autorizou a reabertura dos hotéis com taxa de ocupação de 50%. A cidade tem cinco hotéis fazendas. O  Fonte Limpa, onde o hóspede pode passear a cavalo, de charrete e ainda caminhar em uma estrada cercada por uma mata preservada, foi um dos primeiros a reabrir. Os hotéis da cidade estão seguindo os 50 protocolos do Governo de Minas com medidas sanitárias para evitar o coronavírus.

Colaborou Cláudio Oliva, editor cheque da Revista Qual Viagem

Está em outras cidade? Faça aqui a sua cotação e garanta descontos especiais

Comprou as passagens aéreas? Garanta aqui hospedagem com até 40% de desconto

 

Mais notícias de viagens e promoções você encontra aqui

Celso Martins Santos

Celso Martins Santos

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também