Arcelor tem R$ 30 mi para investir em JF
A ArcelorMittal pretende investir US$ 30 milhões na unidade de Juiz de Fora. A informação foi dada na quarta-feira pelo diretor-executivo do grupo, Jefferson de Paula, durante o 24º Congresso Brasileiro do Aço, no Rio de Janeiro. Segundo ele, a Arcelor irá retomar o projeto de aplicação de US$ 1,5 bilhão, que havia sido paralisado por conta da crise internacional. A maior parte do aporte é para a usina de João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. Do total de recursos previstos, US$ 700 milhões já foram utilizados.
O executivo afirmou que a retomada do projeto acontecerá de acordo com a situação do mercado, mas que está otimista com a previsão de crescimento da demanda por aços longos em 4% este ano, feita pela Instituto Aço Brasil (IABr). A alternativa para a volta dos investimentos, segundo ele, será a execução por fases. Procurada pela Tribuna, a assessoria da Arcelor em Juiz de Fora confirmou o projeto de investimento na unidade local, mas não divulgou mais detalhes.
Em março de 2012, a empresa divulgou planos de expandir em 10% a produção na planta juiz-forana, passando de um milhão de toneladas por ano para 1,1 toneladas. Em novembro, porém, a empresa informou que seguia estudando o crescimento da empresa, mas que aguardava uma reversão do cenário externo para dar continuidade ao projeto. O plano inicial da Arcelor não inclui abertura de novas vagas.










