As gêmeas Ana Lúcia Ribeiro Signorelli e Ana Paula Ribeiro

Por Cesar Romero

As gêmeas Ana Lúcia Ribeiro Signorelli e Ana Paula Ribeiro
As gêmeas Ana Lúcia Ribeiro Signorelli e Ana Paula Ribeiro

Rumo à política
Antônio Carlos, o querido Dudu que por vários anos integrou a equipe de diagramadores da Tribuna de Minas, está decidido a se candidatar a vereador em Chácara. Uma dessas metas é resolver o problema da falta de água naquela cidade, atendida pela Copasa.

Novas funções
Professora e pesquisadora, Maria Cristina Andreolli tomou posse na Câmara de Ciências Exatas e dos Materiais do Conselho Curador da Fapemig.

Ausência de gestão
Repercute muito a excelente entrevista que o governador Romeu Zema concedeu a Leda Nagle detonando seu antecessor Fernando Pimentel.
Zema disse que recebeu o estado falido: “ele descontou os valores do empréstimo consignado de 200 mil funcionários públicos, não repassou aos bancos e o nome deles foi parar, indevidamente, no SPC/Serasa”.  O governador afirmou ainda que Pimentel “sequestrou, se apropriou de R$ 6 bilhões de saldo de depósitos judiciais do TJ, sequestrou recursos que iam para os municípios: “mais de R$ 7 bilhões”. E fechou comentando sobre a maldita “herança” dos salários atrasados.

Antenado
Prometidas para início de abril, as obras de recuperação da BR-267, entre Juiz de Fora e Bicas, ainda não aconteceram e, pelo jeito, nem nova data tem com este avanço da pandemia. Certo é que os 35 km da rodovia estão cada dia mais perigosos, inclusive o acesso ao Centro da cidade pela Alameda Ilva Mello Reis.  É uma buraqueira só.

Dia de heróis
Nesta terça, 12 de maio, é o Dia Internacional do Enfermeiro. Na linha de frente do combate à Covid-19, os profissionais não terão folga para comemorar. Mas, sem dúvida, serão eternamente lembrados.

Debate ‘online’
O “Critt Talks” desta quarta-feira começa às 15h, na plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa debatendo o cenário econômico regional, impacto da Covid-19 e perspectivas futuras. O diretor do Critt, Ignacio Delgado recebe o secretário de Desenvolvimento Econômico Rômulo Veiga, o professor da UFJF, Lourival Batista Junior, o presidente da União das Cervejarias da Zona da Mata, Alexandre Vaz e o gerente do Sebrae, João Roberto Lobo.

Ação do bem
A Fundação Ricardo Moysés Jr. é uma das instituições apadrinhadas pela campanha Sorte Acelerada do McDonald’s e da Hyundai.
Para participar basta adquirir um cupom pelo site (www.sorteacelerada.org.br/compraonline/).

Orgulho de Minas
A Fundação Dom Cabral, escola de negócios brasileira com sede em Nova Lima, agora é a nona colocada entre as melhores do mundo, segundo o jornal britânico “Financial Times”. Para o presidente da FDC, Antonio Batista da Silva Junior, “no momento que os líderes e as organizações precisam equilibrar melhor a performance e o progresso, a classificação nos convoca a levar nosso propósito adiante e contribuir para impulsionar a sociedade a patamares mais elevados. Por meio da educação, buscamos construir um Brasil e um mundo mais justos, éticos e responsáveis”.

Toque
“O tempo e a paciência são dois eternos beligerantes”
Leon Tolstói

Voo Livre
Rodrigo de Castro e Toninho Cunha estão aniversariando.

Moradores do Bairu estão reclamando de uma “cratera” aberta, há alguns dias, na Rua Ribeiro de Abreu.

O AquaRio disponibilizou transmissão ao vivo do seu grande tanque oceânico, com mais de cinco mil animais marinhos de 350 espécies. Vale conferir.

Luciano Galil está incrementando a divulgação da Agrofeira 267, realizada perto de Bicas.

A colega Anna Ramalho registrou em seu blog a morte da decoradora Lourdes Catão, que marcou época na sociedade do Rio. Mais uma vítima da Covid-19.

A Fiemg Regional distribuiu mais 300 máscaras para a Associação dos Hemofílicos em Juiz de Fora.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres (3211-8401).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também