INSS começa a pagar 13º esta semana


Por Tribuna

26/08/2014 às 06h00

A Previdência Social começou ontem a fazer o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário de seus segurados. O acerto é feito junto com a escala de pagamentos dos benefícios de agosto – ontem foi feito o depósito de quem recebe até um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe acima do mínimo, o pagamento começa a ser depositado no dia 1º de setembro. O calendário de pagamento de agosto segue até 5 de setembro. Em Juiz de Fora e região, a Previdência vai pagar R$ 64,3 milhões a aposentados e pensionistas, a título de antecipação da primeira parcela do 13º.

Segundo informações da Agência Brasil, ao todo, mais de 27 milhões de benefícios terão direito ao abono em todo o país. Nesta primeira parcela, não haverá desconto de Imposto de Renda (IR). De acordo com a legislação, o IR sobre o décimo terceiro salário só é cobrado em novembro e dezembro, quando será paga a segunda parcela do benefício, segundo calendário do Governo.