Telefonista indenizada em R$ 8 mil após roubo de cartão
Uma telefonista de Juiz de Fora será indenizada por um banco em R$ 8 mil, segundo informação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A mulher teve o cartão levado do seu carro, no estacionamento de um shopping, e, após o furto, a vítima notificou a administradora do cartão, entretanto, o banco continuou a lançar débitos em sua conta.
Com as reclamações da cliente, o banco restituiu à telefonista o valor de R$ 1.030, correspondente a alguns débitos feitos pelo estelionatário, mas as compras parceladas continuaram sendo descontadas. Além disso, devido ao problema, o nome dela teria sido inserido no Serasa. Em sua defesa, o Santander afirmou que a consumidora também teve culpa, por ter falhado na sua obrigação de guardar e manter os próprios documentos. A empresa afirmou, ainda, que simplesmente cobrou a dívida contraída em nome da telefonista, a qual, por não ter provado suas alegações, não poderia eximir-se do pagamento. A decisão é da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que confirmou a sentença da 3ª Vara Cível de Juiz de Fora.










