Telefone exclusivo para usuário de táxi adaptado


Por Tribuna

31/07/2012 às 20h37

Desde terça-feira (31), os portadores de necessidades especiais contam com três linhas telefônicas exclusivas para agendamento de corridas de táxis adaptados em Juiz de Fora. A empresa Albatroz atenderá pelo número 3215-9330, a Ligue Táxi pelo 3215-9003, e a Teletáxi pelo 3083-3514. De acordo com informações da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), as empresas criarão cadastro para atenderem a todos os solicitantes e, caso seja constatado que no endereço informado não há cadeirantes, o telefone será apontado por um identificador de chamadas e novos pedidos não serão aceitos.

As linhas telefônicas exclusivas para cadeirantes são reivindicação antiga de usuários do serviço. Em abril, a Tribuna ouviu juiz-foranos que utilizam o serviço e que relataram as dificuldades em conseguir carros disponíveis e motoristas que aceitassem fazer a corrida. Segundo a chefe do departamento de Transporte Público da Settra, Andrea Gonzalez Santos, as novas linhas telefônicas serão mecanismo para aumentar a eficiência do serviço.

Atualmente, a cidade conta com nove veículos adaptados, e a previsão é de que, até o final de agosto, mais um seja acrescentado à frota.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.