Roberta Grillo e Vinícius Gonçalves

Por Cesar Romero

Roberta Grillo e Vinícius Gonçalves Foto: Wanderson Monteiro
Roberta Grillo e Vinícius Gonçalves Foto: Wanderson Monteiro

Show solidário
Nesta quarta-feira, às 20h, a dupla Renan & Christiano faz ‘live’ no canal do Youtube. A apresentação terá um toque solidário com arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp 99184-1012.

Antenado
Em vigor desde ontem, o decreto do prefeito Antônio Almas determinando o uso obrigatório de máscaras, melhorou um pouco a situação, mas ainda vem sendo desobedecido. É aquela velha máxima – enquanto não mexer no bolso…. o que está previsto para acontecer só a partir de sexta-feira. Isso, se houver fiscalização.

Dia de ‘niver’
Quem está aniversariando nesta terça-feira é o jornalista Maurício Corrêa, juiz-forano que há vários anos está radicado em Brasília, onde é o editor do site especializado Paranoá Energia.  Ele acaba de lançar o livro “Há um débito em seu nome”, primeira experiência na ficção, parte de uma trilogia romanceada sobre o combate armado à ditadura.

Herdeira na Flórida
Carolina e Claudinho Ferreira da Silva, que estão morando em Orlando, festejam o nascimento da filha Maria Luiza.  Em clima de festa os avós Eulinda e José Maurício Arantes Braga, Gisella e Cláudio Ferreira da Silva.

“Plá’ do leitor
Conceituado urologista, Luiz Carlos Araújo é o convidado desta terça-feira para manifestar sua opinião sobre o delicado momento por conta do novo coronavírus.

letalidade do vírus é devastadora
“O impacto desta pandemia na saúde das pessoas não chegou conforme a mídia e alguns setores especializados da área de saúde previam, temos uma virose que até o momento levou três pessoas a óbito, num universo de 1.200.000 habitantes, porém a letalidade no sistema de saúde provocada por este vírus é devastadora.

Os hospitais em Juiz de Fora operam com 50% de suas capacidades, apartamentos vazios e CTI também, porém os custos não caíram na mesma proporção, o déficit orçamentário poderá comprometer a saúde financeira dos mesmos, levando desemprego ao setor e dificuldade para cumprir os compromissos assumidos. Outros prestadores, como laboratórios de análises clínicas, anatomia patológica, serviço de imagem, serviços de endoscopia e até cirurgias oftalmológicas como catarata, funcionam de forma extremamente reduzida. Enfim, todos esses e outros serviços não citados terão muitas dificuldades, quem não tiver uma boa reserva, poderá sucumbir.

O mal que o vírus trouxe ao sistema de saúde é gigantesco. Em relação à saúde das pessoas seu alto grau de letalidade é questionável quando comparado a outras viroses”.

Voo Livre

O jornalista Arthur Abrahão é o novo coordenador de comunicação do Tupi.

Depois do sucesso da última ‘live’ ao lado da cantora Sandra de Sá, Thiago Miranda interpreta Gonzaguinha, hoje, às 20h, no Instagram.

A UFJF doou cerca de 250 quilos de álcool em gel para a Prefeitura.

Especialista em administração de pessoas, Gisele Soares faz palestra sobre os desafios de uma comunicação eficaz entre os colaboradores. Amanhã, às 19h, no site do Sebrae.

Aniversariando, Mariana Procópio Valle, Telmo Bilheri, Maria Lúcia Mendonça, Ana Paula Brandão Costa, José Augusto Gaburri, Allan Borges, Cláudia Gabriele e Camila Siqueira. Nesta quarta-feira é a vez de Isabel Cristina Trigo, Carmem Lúcia Moreira Madeira, Carmen Thees, Nina Mello, Sílvia Ferreira de Souza e Evelyn Dahbar.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo de Estudos Espíritas Garcia (3213-1698).

Coronarvírus – Cuide-se. Previna-se.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também