VocĂȘ se f#$&*

Por Leandro Mazzini

Os bancos (mais uma vez) estĂŁo de sacanagem com o povo em meio Ă  crise sem igual da saĂșde pĂșblica e com o mercado paralisado. A Febraban fez comunicado e propaganda envolvendo os cinco maiores, mas nĂŁo hĂĄ ação coordenada nem interface entre as instituiçÔes. A Federação empurrou para eles a responsabilidade. No entanto, nenhum banco oferece facilidades para adiamento de cobrança de emprĂ©stimos e outras dĂ­vidas, conforme apurado pela Coluna. EmpresĂĄrios que procuram seus gerentes encontram telefones desligados (alĂ©m das agĂȘncias fechadas). Quando hĂĄ informação, Ă© desencontrada e negativa. E as contas estĂŁo vencendo, com juros e mora cobrados.

Sofra, cidadĂŁo
Os grandes bancos, oficiais e privados, que sempre recorrem ao Tesouro e BC para se salvarem em crises, mostram agora com quem vocĂȘ pode contar: com nenhum deles.

PatrimĂŽnio & saĂșde
O Governo vai usar imĂłveis da UniĂŁo inutilizados e ou abandonados para estruturas de hospital de campanha. Decidiu que Ă© melhor que o gramado de arenas multiuso.

Check-out
O 55 Rio Hotel, 3 estrelas da Lapa, fechou as portas na segunda-feira, por falta de clientes. O Centro do Rio estĂĄ repleto de mendigos. E nĂŁo Ă© o Ășnico hotel.

Corona fest
Essa pandemia vai desistir do Brasil. Nada aqui då certo, nem virose, e tudo se leva na brincadeira. Duas semanas atrås publicamos nas nossas redes sociais um vídeo surreal de passeata (isso mesmo) de moradores de São Vicente Ferrer (PE) contra o coronavírus. No domingo, a PM do município de Brumado (BA) interrompeu a corona fest, numa årea de eventos, e mandou 30 jovens para dentro dos camburÔes.

VocĂȘ.Gov
O Governo federal tambĂ©m estĂĄ aceitando doaçÔes de equipamentos para combate ao coronavĂ­rus. A Central de Compras do MinistĂ©rio da Economia abriu o Chamamento PĂșblico (2/2020) “para recebimento, em carĂĄter de doação, de desktops, notebooks e tablets”. AtĂ© dia 8 de abril.

TĂŁo perto, tĂŁo longe
O ex-prefeito de MaringĂĄ Silvio Barros II, 63, segue internado na UTI de um hospital da cidade, em observação; inspira cuidados e respira sem ajuda de aparelhos, se tratando contra coronavĂ­rus. Vem a ser o irmĂŁo do ex-ministro da SaĂșde Ricardo Barros.

Revolta de Quito
O Governo fretou um voo e vai buscar dezenas de brasileiros turistas retidos em Quito. Tudo passou pelo Itamaraty. Muitos jå sem hotel e nas ruas passavam até fome.

Mas…
…turistas brasileiros em outros paĂ­ses, que nĂŁo usaram as redes sociais para chamar atenção, foram esquecidos.

Verticalização do prazo
O deputado federal LaĂ©rcio Oliveira (Progressistas-SE) defende que o Governo empreste recursos para Estados e municĂ­pios com mais dificuldades em caixa. Assim, aumentariam prazos de impostos. E as empresas poderĂŁo manter os pagamentos em dia de forma a nĂŁo desencadear um movimento de inadimplĂȘncia generalizada.

Compensação
O parlamentar engrossa o coro dos que defendem que os TrĂȘs Poderes reduzam (temporariamente) os salĂĄrios dos servidores, inclusive dos congressistas. “O Legislativo, a começar por nĂłs deputados, mas tambĂ©m o Executivo e o JudiciĂĄrio de servidores com salĂĄrios mais altos, excluindo-se profissionais da ĂĄrea de saĂșde.

Time Brasil
O ComitĂȘ OlĂ­mpico do Brasil negocia o aditamento dos contratos com fornecedores para os Jogos TĂłquio 2020. A Air Canada, que farĂĄ o traslado aĂ©reo da delegação brasileira para TĂłquio, vai remarcar as datas de voos.

Fala, campeĂŁo
“Estamos mantendo tudo do mesmo jeito para o ano que vem. Vamos estudar cada contrato no jurĂ­dico. TerĂŁo aditivos, prorrogando atĂ© 2021. Pela previsĂŁo, nĂŁo teremos mais gastos”, diz o diretor-geral do COB e campeĂŁo olĂ­mpico, RogĂ©rio Sampaio.

ESPLANADEIRA
# O site Shoptime estendeu o fidelidade Prime, que atende as regiÔes Sul e Sudeste, para seus clientes com mais de 60 anos. A iniciativa visa a facilitar o acesso dos idosos com frete gråtis. # Andrade Silva Advogados realiza amanhã um webinar sobre os impactos da Covid-19 nos contratos. O objetivo é apresentar alternativas jurídicas para as empresas.

Leandro Mazzini

Leandro Mazzini

A Tribuna de Minas nĂŁo se responsabiliza por este conteĂșdo e pelas informaçÔes sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentĂĄrios nĂŁo representam a opiniĂŁo do jornal; a responsabilidade pelo seu conteĂșdo Ă© exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injĂșrias e agressĂ”es a terceiros. Mensagens de conteĂșdo homofĂłbico, racista, xenofĂłbico e que propaguem discursos de Ăłdio e/ou informaçÔes falsas tambĂ©m nĂŁo serĂŁo toleradas. A infração reiterada da polĂ­tica de comunicação da Tribuna levarĂĄ Ă  exclusĂŁo permanente do responsĂĄvel pelos comentĂĄrios.



Leia também