’13º salário’ deixa táxis mais caros na cidade


Por Tribuna

03/12/2013 às 07h00

Os táxis de Juiz de Fora já estão circulando com bandeira dois para todas as corridas, o que representa aumento de quase 20% por quilômetro rodado. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), a medida foi instituída pela Lei Municipal 9.161, de 1997, e é válida para todo o mês de dezembro. A iniciativa é uma forma de garantir o 13º salário da categoria. O preço da bandeira dois é de R$ 2,49 por quilômetro. Já o valor da bandeirada é de R$ 4,16. De janeiro a novembro, estes valores são cobrados apenas em corridas feitas nos fins de semana, feriados e de segunda-feira a sexta-feira, entre 22h e 6h. Nos outros horários, o usuário paga R$ 2,08 por quilômetro rodado.