Ouça agora

Mercedes anuncia folga coletiva para 400


Por Tribuna

23/05/2012 às 19h37

Desde a última terça-feira (22), até sexta (24), as atividades de produção da fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora estão paralisadas. A montadora concedeu folga coletiva para 400 funcionários, de um total de 900, "por conta da queda na demanda por caminhões vivida pelo mercado", conforme informou a assessoria de comunicação. A mesma medida foi tomada na unidade de São Bernardo do Campo. Ainda de acordo com a assessoria, neste período serão feitos reajustes para que a oferta de caminhões seja adequada à realidade do mercado, mas nenhuma alteração radical está prevista e, na próxima segunda-feira (30), as atividades voltam ao normal. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora, João César da Silva, a entidade tem acompanhado e discutido a situação com a Mercedes. "Estamos atentos, pois os trabalhadores não podem pagar por problemas de mercado. Quando a montadora inaugurou a fábrica na cidade, anunciou que novos postos de trabalho seriam criados, a categoria não deseja ser surpreendida com demissões."