Fala Quem Sabe: O segredo dos ‘drinks’ coloridos e saborosos

Por Cesar Romero

WhatsApp Image 2020 03 12 at 11.57.58Fala Quem Sabe

O segredo dos ‘drinks’ coloridos e saborosos

No mundo dos eventos, a forma de preparar o ‘drink’ é diferente dos demais estabelecimentos, como bares e restaurantes.

É bom seguir as tendências, porém, existe a necessidade de elaborar coquetéis com agilidade para que o público possa ser atendido de forma rápida. A ‘mise en place’, – termo em francês usado na culinária e estendido para a coquetelaria, que significa “pôr em ordem, colocar à disposição” – precisa ser muito bem preparada e os ‘bartenders’ devem ser organizados e conhecerem todos os ingredientes que estão à sua disposição para facilitar a elaboração de cada ‘drink’.

Hoje com a utilização das re-leituras (técnica de incorporar novos insumos à uma determinada receita antiga) fica mais fácil a reprodução dessas tendências.

Em conversa com alguns amigos e profissionais da área, percebemos que os restaurantes e bares estão se adequando a essas novas técnicas, através das consultorias de ‘bartenders’ renomados, com vasta experiência em eventos, e isso vem estimulando o público a conhecer novas degustações, expandindo o próprio conhecimento no assunto e gerando novas experiências agradáveis que são compartilhadas entre amigos.
As redes sociais são fortes aliadas no que diz respeito à expansão do consumo de coquetéis em eventos, pois a experiência para o cliente agrega mais valor e conteúdo pela beleza e os detalhes em cada taça, na decoração do ‘drink’, nas cores e sabores que são proporcionados pelos coquetéis.

Os influenciadores digitais exercem seu papel disseminando as tendências, que podem ser internacionais ou locais, e que atingem um número grande de pessoas em muito pouco tempo, fazendo com que os profissionais estejam sempre atentos às novidades e se adequem aos desejos do público.

(Michel Barbosa é empresário, ‘bartender’ e leitor convidado)

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também