Caixa usará cadastro biométrico
Brasília (ABr) – A Caixa Econômica Federal vai receber do Tribunal Superior Eleitoral os dados do cadastro biométrico de eleitores. A ideia é usar as informações para garantir segurança e evitar fraudes no pagamento de benefícios previdenciários, do Programa Bolsa Família e do FGTS. A tecnologia do cadastro biométrico permite identificar o cidadão pela impressão digital.
Segundo o vice-presidente de Tecnologia da Caixa, Joaquim Lima de Oliveira, no futuro será possível sacar benefícios sem usar senha e cartão, apenas por meio da digital do cidadão. De acordo com ele, atualmente muitos beneficiários perdem a senha ou recorrem a outras pessoas para sacar o benefício no banco.
Na cerimônia da assinatura do convênio com o TSE, ontem, o presidente da Caixa, Jorge Hereda, destacou que o cadastro biométrico ajudará a evitar fraudes. Com essa parceria, vamos agilizar o nosso processo, garantir um controle maior do pagamento desses benefícios, disse. A Caixa é responsável pelo pagamento de 12 milhões de benefícios do Bolsa Família.









