Inadimplência tem maior alta para abril
São Paulo (ABr) – A inadimplência dos consumidores registrou crescimento de 4,8% em abril na comparação com março deste ano, segundo levantamento divulgado ontem pela empresa de consultoria Serasa Experian. No quadrimestre, o índice apresentou alta de 19,6%. Já na relação anual – abril deste ano ante o mesmo mês de 2011 – o aumento chegou a 23,7%. É a maior variação para o mês de abril desde 2002. Para os economistas da Serasa, o aumento da inadimplência do consumidor mostra que as dificuldades de honrar as despesas de início de ano, aliadas ao endividamento crescente, estenderam-se para além do mês de março, considerado o mais crítico do ano.









