Pestana se reúne com reitor

Veja mais da Tribuna no Google
Adicione a Tribuna de Minas como fonte preferencial para ver mais do nosso conteúdo na Pesquisa Google.
Adicionar Tribuna de MinasO reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Henrique Duque, foi o anfitrião de um encontro, na tarde de ontem, que contou com a presença do deputado federal Marcus Pestana (PSDB) e de representantes da Prefeitura de Juiz de Fora, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg Regional Zona da Mata) e da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna (Ampar). Em pauta, os próximos passos para a consolidação da Agenda de Desenvolvimento da Zona da Mata e os preparativos para a assembleia que irá apresentar um documento, elaborado pelo professor da UFJF Eduardo Gonçalves, e pelo subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Juiz de Fora, Jackson Moreira, apontando propostas para o desenvolvimento econômico da região. A apresentação ocorre no dia 13 de maio.
O deputado Marcus Pestana explica a necessidade da mobilização. A Zona da Mata está estagnada economicamente. Estamos identificando uma série de intervenções que podem ser feitas pelo Poder Público para melhorar esse panorama.
Para o reitor Henrique Duque o encontro foi satisfatório. A economia de Minas Gerais atravessa boa fase e a Zona da Mata não pode perder esse trem. Precisamos associar todas as nossas forças em prol de nosso desenvolvimento, e estes encontros são os primeiros passos nesse sentido. Ainda ontem, o reitor embarcou para Portugal, onde se reúne com empresários interessados em se instalar no Parque Tecnológico que está sendo construído pela UFJF.









