Seguro-desemprego sobe 6,2%
Brasília (ABr) – O reajuste do seguro-desemprego foi mantido ontem em 6,2%, segundo resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). O índice foi motivo de desencontro entre setores do Governo, quando foi cogitada a possibilidade de elevação do índice para 9%, oficializando a base de cálculo usada até janeiro deste ano e que é a mesma adotada para a correção do salário mínimo.
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, chegou a informar, em julho, que o aumento do percentual de reajuste estava acertado com o Governo para ocorrer a partir de agosto. Dias, no entanto, voltou atrás e disse que o tema ainda estava em negociação. A estimativa era a de que o reajuste, caso fosse aprovado pelo conselho, geraria um gasto de R$ 250 milhões até o final deste ano. A votação terminou com placar de nove a sete, em favor da manutenção dos 6,2%.











