
Entre as finalistas
Daniela Arbex, que por vários anos integrou a Redação a Tribuna de Minas, é uma das finalistas do Troféu Mulher Imprensa (categoria repórter investigativa), idealizado e promovido pela “Revista e Portal Imprensa”. Ela concorre com Andrea Dip (Agência Pública), Bela Megale (“O Globo”/”Época”), Patrícia Campos Mello (“Folha de São Paulo”) e Thaís Bilenky (“Revista Piauí”).
Praça abandonada
Credenciada por ter passado pelos mais importantes veículos de comunicação do Rio e hoje diretora da Mural Comunicação, a jornalista Luciana Neiva passa temporada na cidade, revendo os pais. Inconformada com o péssimo estado de conservação da praça do Bom Pastor – como tantas outras – ela questionou o desleixo da Empav e o processo de adoção do espaço. Que, diga-se de passagem, é de uma morosidade inexplicável.
Cotação alta
O juiz-forano Eduardo L’Hotellier, CEO da GetNinjas, lançou maquininha de pagamentos focada nos serviços do aplicativo.
Fundada em 2011, a empresa está presente em mais de três mil cidades e tem cerca de três milhões de pedidos por ano.
Vestibular 2020
Abertas as inscrições para o vestibular de enfermagem, farmácia, fisioterapia e odontologia da Suprema. A inscrição pode ser feita até o dia 13 de fevereiro pelo site suprema.edu.br.
Antenado
A escalada de furtos e roubos continua e cada vez mais diversificada.
Na noite de terça-feira, surrupiaram um coletor de lixo, com rodas, de um condomínio na Avenida Presidente Itamar Franco, em São Mateus. Como o caminhão do Demlurb ainda não havia passado, pasmem, o gatuno levou o mini container com lixo e tudo.
Doação para o MAMM
Gustavo Coelho, filho do saudoso Flávio Scarlatelli Coelho, cumpriu um desejo do pai e doou para o MAMM todo o acervo de seu tio-avô, o consagrado escritor Rangel Coelho. Por vários anos, Flávio guardou os livros, cartas, artigos, além de um livro inédito do tio.
Sobre Rangel
O presidente da Associação Cultural Luso-Brasileira, Wanderley de Oliveira está escrevendo a biografia de Rangel Coelho.
Autor de “Meu Barro Municipal”, Rangel era dono de uma verve e talento que fascinavam os amigos Almir de Oliveira, Wilson Cid, Eduardo de Almeida Reis, entre outros admiradores.
Folia inédita
Dia 16, a pró-Reitoria de Cultura da UFJF abre as portas do Central para uma noite inédita: um “concerto de carnaval” com a Orquestra Sinfônica Pró-Música, sob a regência de Victor Cassemiro. Aliás, o maestro vai reger também os corais Pró-Música e da Cesama.
De volta
Dia 20, no Parque Halfeld, tem o retorno do bloco Recordar é Viver, da AMAC, que completa 24 anos.
Noite cultural
Amanhã, no Excalibur, o escritor Jorge Lenzi apresenta o sarau “A poesia está no ar”, com show de Thiago Miranda.
