Conheça um dos destinos mais cobiçados do nordeste!

PUBLIEDITORIAL

Maceió tem a orla considerada como a mais bonita de todo o nordeste, e essa fama não vem à toa!


Por Celso Martins

24/01/2020 às 21h29- Atualizada 24/01/2020 às 21h30

publi alagoas Secretaria de Turismo de Alagoas
Foto cedida pela Secretaria de Turismo de Alagoas

Piscinas naturais, águas cristalinas e areia fina… Se você está pensando que se trata de uma praia estrangeira, está enganado! Essa é a descrição perfeita para as praias de Maceió!  Quer saber mais sobre um dos destinos mais cobiçados do nordeste? Então se liga nessas dicas de turismo em Maceió.

A capital de Alagoas tem a orla considerada como a mais bonita de todo o nordeste, e essa fama, claro, não vem à toa! Com seus seis quilômetros de extensão, a orla abriga três das mais bonitas praias da cidade: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Rodeado de árvores e barracas, o calçadão de Maceió é um passeio inesquecível! Um ótimo programa é andar de bicicleta pelo calçadão no fim da tarde para curtir a paisagem.

Outra atração imperdível é o passeio de jangada, que leva os turistas até as piscinas naturais da praia de Pajuçara. Como o passeio só pode ser feito nas horas de maré baixa, é preciso se programar com antecedência! Normalmente, os passeios acontecem no início da manhã e no fim da tarde.

Hospedagem

Uma das melhores opções de viajar gastando menos é fechando um pacote de viagem para Maceió.  Na hora de pesquisar por uma boa hospedagem, a dica é verificar a localização do hotel. Em Maceió, são nas regiões de Pajuçara e Jatiúca onde se encontram os melhores hotéis.

Para quem busca mais movimento e quer estar perto de restaurantes e feirinhas, a melhor opção é Pajuçara. Já quem prefere hotéis com maior estrutura e à beira mar, não pode deixar de ficar em Jatiúca.

conteudo anunciante5

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.