Dólar volta a subir e fecha em R$ 2,30
Brasília (ABr) – O dólar iniciou a semana em alta após um recuo na sexta-feira, quando encerrou o dia a R$ 2,288 na venda. A moeda norte-americana fechou ontem cotada a R$ 2,304, com alta de 0,68%. Mais uma vez, foi atingido o maior patamar desde 31 de março de 2009, quando o dólar chegou a valer R$ 2,319.
Desde o fim de maio, o mercado financeiro global enfrenta turbulências por causa da perspectiva de que o Federal Reserve (Fed, o Banco Central norte-americano) reduza os estímulos monetários para a maior economia do planeta. Ele poderá aumentar os juros e diminuir as injeções de dólares na economia global caso o emprego e a produção nos Estados Unidos mantenham o ritmo de crescimento e afastem os sinais da crise econômica iniciada há cinco anos.
Na semana passada, o Banco Central realizou um leilão equivalente à venda de dólares no mercado futuro a fim de conter a alta do dólar. Ontem, apesar das expectativas dos investidores, a autoridade monetária não interveio.











