Aprimore é a nova escola técnica e profissionalizante de JF

PUBLIEDITORIAL

Curso técnico em Enfermagem e duas especializações na área hospitalar são apostas para quem quer investir na carreira em 2020


Por Tribuna

18/12/2019 às 12h15- Atualizada 19/12/2019 às 12h27

Aprimore 1

Cursos técnicos profissionalizantes são boas alternativas de qualificação para ingressar no mercado de trabalho. Quando se trata da área da saúde, a carreira de técnico em enfermagem é bastante promissora. Para fomentar este setor, chega a Juiz de Fora a Aprimore, a mais nova escola técnica e profissionalizante da cidade, que vai oferecer, a partir de 2020, o curso técnico em enfermagem e duas especializações técnicas na área hospitalar para quem já está na profissão: Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Instrumentação Cirúrgica.

A abertura deste curso, segundo a diretora administrativa da Aprimore, Raquel França, chega para atender a demanda existente na cidade. “Ao mesmo tempo que observamos um crescimento na oferta de cursos superiores, vimos que a área técnica deixou de ser explorada. Inclusive, grandes escolas técnicas de Juiz de Fora deixaram de existir. Então, devido a essa necessidade, tivemos a iniciativa de abrir uma escola própria, local, que ofertará ao aluno um corpo docente formado por professores especialistas e mestres na área, além de uma estrutura de ponta e laboratório de anatomia superequipado, um dos melhores da cidade”, adianta.

Formação técnica em 18 meses

Aprimore 2O curso técnico em enfermagem da Aprimore terá duração de 18 meses, divididos entre teoria, prática e estágio supervisionado. As aulas serão ministradas de forma presencial, de segunda a sexta-feira, em turmas diurnas e noturnas.

Além do curso técnico de enfermagem, a Aprimore oferecerá dois cursos de especializações para quem já é técnico, com duração de seis meses: Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Instrumentação Cirúrgica. Conforme a diretora pedagógica da instituição, Jordana Nunes, as áreas de formação escolhidas também ajudam a preencher lacunas deste mercado na cidade. “São formações fundamentais e que estão em falta atualmente. Em qualquer procedimento cirúrgico, o médico precisa de um profissional de instrumentação. O mesmo vale para o atendimento aos pacientes internados na UTI. Percebemos que é uma demanda que veio dos próprios hospitais.”

Mesmo com foco voltado para a área hospitalar, a atuação do técnico de enfermagem não se restringe apenas a esses ambientes. “É um profissional que está presente em clínicas, laboratórios e até atuando como cuidador de pessoas. A profissão é bem remunerada, com carga horária que permite o profissional trabalhar em mais de um emprego”, comenta Jordana, acrescentando que ser técnico em alguma área significa ter uma mão de obra extremamente qualificada e direcionada para aquele setor. “Concursos públicos, por exemplo, oferecem muitas vagas para quem possui essas formações.”

Aprimore 3

Empreendendo na educação

A bagagem e a experiência adquiridas nos últimos 15 anos por Raquel e Jordana na área de educação permitiu a dupla empreender e lançar a Aprimore. A escola técnica soma-se às outras representações gerenciadas por elas: a Unopar, com ensino superior, e o Instituto Universitário Atlântico (IUA), com cursos de mestrados e doutorados. “Estamos empenhadas em diversificar nosso portfólio na educação, que é o que dominamos. O empreendedor é aquele que consegue ver a oportunidade e, mesmo em um cenário de crise, consegue inovar. Esse é o nosso diferencial, pois acreditamos na educação e no quanto ela é transformadora”, destaca Raquel.

Jordana ressalta que oferecer cursos em diferentes níveis é um meio de realizar o desejo de muitas pessoas. “Nosso sonho é atingir o maior número de pessoas com o maior número de produtos, sempre oportunizando o estudo a um custo acessível. O mesmo vale para o curso técnico. Prezamos pelo trabalho com qualidade e preço bom, pois sabemos que o nosso público espera isso da gente.”

Futuramente, as diretoras pretendem transformar esse curso técnico em EAD semipresencial, para levar a formação para outros municípios. Outro plano é criar cursos, como o técnico em estética, o técnico em segurança do trabalho e o técnico em análises clínicas.

 

Aprimore – Escola Técnica e Profissionalizante

Avenida Barão do Rio Branco, 499 Manoel Honório

Telefone (32) 3025-9889

publieditorial

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.