Almas começa a pressionar aliados na busca de apoio

Por Paulo Cesar Magella

Um dia antes de convidar os vereadores para falar da situação crítica da Prefeitura, que fecha o ano com um déficit de R$ 95 milhões, o prefeito Antônio Almas reuniu o secretariado para fazer um balanço de 2019. Falou da s contas públicas e da proposta de mudança no modelo de Previdência, mas também abordou temas políticos. Candidato à reeleição pelo PSDB, indagou aos aliados, especialmente do MDB – bastante representando no primeiro escalão – se teria o apoio do partido no pleito do ano que vem. Vice-presidente estadual  da legenda em Minas, o secretário de Segurança, José Sóter Figueirôa,  pediu a palavra para destacar que há um acordo entre seu partido e o PSDB, responsável, aliás, pela manutenção de boa parte da equipe deixada pelo ex-prefeito Bruno Siqueira, mas observou que há um longo caminho para ser percorrido, envolvendo, inclusive, o pleito de 2022. O presidente do MDB estadual, Newton Cardoso Júnior, é claramente candidato a governador e quer montar uma estrutura forte em Juiz de Fora. O PSDB também tem o mesmo projeto para 2022.

Candidato a vereador pode sair mais cedo

Almas não retornou, na reunião de segunda-feira, a um tema que deixou muita gente do primeiro e do segundo escalão com a pulga atrás da orelha: a eleição para a Câmara Municipal. Recentemente, ele teria dito que iria conversar , um por um, com os eventuais candidatos a vereador e chegou a adiantar que defenderia o afastamento dos cargos já no dia 31 de dezembro. Alguns secretários acham esse período muito longo até as eleições, preferindo deixar por conta da própria lei, que exige a desincompatibilização com seis meses de antecedência.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também