FMF altera datas de três jogos do Tupi pelo Módulo II

Por simultaneidade de mando com jogos do Tupynambás, confrontos foram mudados de sábado para domingo


Por Gabriel Ferreira Borges

16/12/2019 às 16h38- Atualizada 16/12/2019 às 17h31

As datas dos enfrentamentos entre Tupi e Guarani, Athletic e Democrata, válidos pela segunda, quinta e sétima rodadas, respectivamente, do Módulo II do Campeonato Mineiro, foram alteradas pela Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF). Os confrontos seriam disputados em 15 de fevereiro e 7 e 21 de março, sábados, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Porém, foram transferidos para os domingos seguintes, 16 de fevereiro e 8 e 22 de março, às 10h. A alteração foi confirmada, em nota oficial, pela FMF, na última sexta-feira (13). O ajuste foi realizado uma vez que os jogos aconteceriam simultaneamente, na mesma data e horário, de partidas do Tupynambás pelo Módulo I.

esp ginasio leo interna
A princípio, três partidas de Tupynambás e Tupi foram agendadas para o mesmo dia, data e local pela FMF (Foto: Leonardo Costa)

“Havia três jogos no mesmo dia e horário no Estádio Municipal. Como a preferência é do Módulo I, os jogos foram alterados. Embora o comunicado tenha saído na sexta, já esperávamos a mudança”, afirma o supervisor de futebol do Tupi, Pitti. Questionado sobre o novo horário, às 10h, Pitti confirma ter sido escolha do Alvinegro de Santa Terezinha. Desde a última semana, representantes de Tupi, Tupynambás e FMF mantinham contato para modificações nas datas e horário simultâneos. Como informaram representantes de ambas agremiações à Tribuna, na última quarta-feira, a possibilidade de rodada dupla não foi considerada. Ao passo que a tabela do Módulo I fora divulgada em 20 de novembro, a do Módulo II foi divulgada posteriormente, em 6 de dezembro.

Em 15 de fevereiro, pela sexta rodada, o Tupynambás receberá, no Mário Helênio, às 16h, o Uberlândia. Em 7 de março, pela oitava rodada, o embate será diante do Patrocinense. Em 21 de março, por sua vez, contra a Caldense, pela décima rodada. “Na hora em que saiu a tabela (do Módulo II), já liguei para a FMF alertando o conflito de datas. Eles me disseram que analisariam a sobreposição, porque eventual mudança nas datas do Módulo I dependeria da TV. Mas, no caso do Baeta, como os nossos jogos contra América, Atlético e Cruzeiro, que são os televisionados para a TV, serão antes do início do Módulo II, as nossas datas, de qualquer modo, não seriam alteradas”, pondera o vice-presidente de futebol do Tupynambás, Cláudio Dias.

Conforme o regulamento específico do Módulo II do Campeonato Mineiro, “se algum jogo não tiver disputa por classificação ou rebaixamento, a partida poderá sofrer alteração de data e horário, desde que respeitados os requisitos do regulamento”, item, inclusive, no qual se baseou a FMF. Neste caso, a alteração partiu, por ofício, da própria DCO.

Início pesado
O Baeta enfrentará os times da capital nas quatro primeiras rodadas do Mineiro: na segunda, em 26 de janeiro, às 16h, visitará o Atlético, em Belo Horizonte; na terceira, receberá o América, no Municipal, em 29 de janeiro, às 20h; e, por fim, na quarta, permanece em Juiz de Fora para enfrentar o Cruzeiro, em 1º de fevereiro, às 19h. O Carijó estreará, por sua vez, somente em 8 de fevereiro, às 15h, contra o Pouso Alegre, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi – conhecido, popularmente, como Manduzão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.