Comissão de Urbanismo e Settra discutem sistema de táxi
A Comissão de Urbanismo da Câmara Municipal se reuniu na manhã desta quinta-feira (28) com o secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello, e o subsecretário de Mobilidade Urbana, Mauro Branco, para discutir o sistema de táxi em Juiz de Fora. Durante o encontro, foram apresentadas as denúncias de irregularidades do serviço feitas pelo Sindicato de Auxiliares. Foi uma oportunidade muito positiva, pois recebemos um posicionamento da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) sobre várias questões que norteiam este assunto, avaliou o vereador e integrante da Comissão, José Márcio (PV).
Segundo ele, a pasta informou que já está trabalhando na apuração das denúncias a fim de acabar com as irregularidades do sistema. Fomos assegurados de que há proposta de implantação do taxímetro biométrico e extinção das permissões que não cumprirem a lei. A legislação que regula o sistema também será atualizada, de forma a corrigir outras irregularidades, informou o vereador.
De acordo com o José Márcio, agora a Comissão irá encaminhar formalmente as denúncias à Settra, que deverá se posicionar oficialmente com relação às medidas que serão tomadas dentro de um mês.









