Jovem morre após bater de frente com caminhão na BR-040

Morte foi constatada pelo Samu; trecho próximo a Santos Dumont apresentou lentidão


Por Vívia Lima

18/11/2019 às 18h02

acidente prf
Rapaz foi arremessado do veículo após a batida; óbito foi confirmado pelo Samu (Foto: PRF/Divulgação)

Um jovem de 25 anos morreu depois de envolver-se em um acidente no final da manhã desta segunda-feira (18). O trágico episódio ocorreu na BR-040, na altura da cidade de Santos Dumont, município que fica distante aproximadamente 60 quilômetros de Juiz de Fora. Nélio Amaro dos Reis Júnior trafegava em um carro de passeio pelo km 149,1 da rodovia e teve o corpo arremessado do veículo após batida frontal com um caminhão-trator semirreboque que vinha na direção contrária. O Samu esteve no local e constatou a morte do rapaz.

De acordo com a Via 040, concessionária que administra o trecho, por conta do ocorrido, tanto a pista no sentido Rio de Janeiro quanto no sentido Belo Horizonte ficaram parcialmente interditadas, operando no sistema pare e siga. Por cerca de uma hora, entretanto, condutores que trafegavam em direção à capital mineira tiveram que aguardar pela liberação da estrada. Às 16h30 o trecho foi totalmente liberado, e o trânsito voltou a fluir normalmente.

LEIA MAIS: Feriado da Proclamação da República é o mais letal do ano em MG

A perícia da Polícia Civil foi acionada, realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo. O motorista do caminhão trator escapou ileso. Ele não teve a idade divulgada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.