Copa PJF Bahamas tem último recesso
Feriado causa pausa nas decisões da principal competição de futebol amador da região
A bola não irá rolar no próximo fim de semana na Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. O feriado prolongado desta sexta (15) e o calendário já organizado provocaram o último recesso na competição. Em abril, quando foi montada toda a programação de jogos, esta paralisação já era prevista. A Copa retorna no domingo, 24 de novembro, com as finais das categorias juvenil e infantil, além dos jogos de volta das semifinais adultas. Na primeira rodada de decisões, no último domingo (10), o Bavet ficou com o título da categoria sênior e o LFC ganhou na master.
Balanço
Após 11 finais de semana de partidas, foram realizadas, ao todo, 420 jogos com 1067 gols marcados, média de 2,54 por duelo. Das 246 equipes que se habilitaram para a disputa da Copa neste ano, apenas 20 seguem na competição. Com o término da categoria sênior, a defesa menos vazada é a do Clube Regatas Famílias, que sofreu apenas um tento em seis jogos. O Bavet, além de ter sido o campeão da categoria, também leva o troféu disciplina com 5,57 pontos perdidos. O artilheiro é Roberto Carlos Moreira Castilho, do Pinheiros FC, com cinco gols assinalados. Na master, o LFC ficou com a defesa menos vazada com média de 0,25 por embate. A equipe Rezato/Botafoguinho leva o troféu disciplina com 5,14 pontos perdidos e, de artilheiro, Flávio Eduardo de Oliveira, que marcou cinco gols.
Boletim
A Coordenação geral da Copa Prefeitura Bahamas divulga o boletim oficial com a confirmação dos jogos da 12ª rodada na próxima quarta-feira (20), às 15h, com as finais do juvenil e infantil, além dos jogos de volta da semifinal adulta. UFJF/Tupynambás e Bonsucesso vão decidir o título da categoria juvenil . A segunda final será no infantil, entre o Baeta e São João Nepomuceno. A rodada será fechada com os jogos de volta da semifinal adulta. O Oba Oba, que perdeu a primeira partida, precisa vencer o Dominados para levar a decisão para os pênaltis. Fechando a rodada, o Shaknah também tem que reverter a vantagem do Açaí do Fábio, que levou a melhor no último fim de semana.