78% vão comprar no Natal
Com o dinheiro do 13º salário no bolso, 78% dos juiz-foranos vão às compras neste Natal. A pesquisa de mercado divulgada ontem pelo Sindicato do Comércio (Sindicomércio) aponta, ainda, que 70% dos consumidores pretendem levar os presentes para casa com, pelo menos, uma semana de antecedência do Natal.
Conforme o estudo, dentre os que vão consumir na data, 23% pretendem gastar mais que no ano anterior. O tíquete médio de 43% dos entrevistados será superior a R$ 200. Outros 18% pretendem gastar de R$ 100 a R$ 150, e 13%, até R$ 100.
Na lista de preferência de compras estão roupas (39%), seguida por brinquedos (17%), eletrônicos (12%) e sapatos (11%). A forma de pagamento escolhida por 47% é o cartão de crédito, superando o dinheiro, opção de 44% dos consumidores. O cartão de débito, cheque pré-datado e crediário representam, somados, 9%.
Para 26% dos entrevistados, fatores como preços e promoções irão definir a escolha do local de compra. A variedade (21%) e a comodidade (13%) também são critérios considerados importantes nesta decisão.











