Grupo Guerreiras de Clara faz show nesta quinta

Apresentação no CCBM integra as comemorações do Mês da Consciência Negra em Juiz de Fora


Por Júlio Black

05/11/2019 às 16h37

guerreiras de clara site
Formado em 2016 para celebrar a cantora Clara Nunes, grupo faz um manifesto pela população afrodescendente (Foto: Gabriel Brandão/Divulgação)

 

O grupo Guerreiras de Clara, formado exclusivamente por mulheres, apresenta nesta quinta-feira (7), às 20h, no CCBM, o show “Pela quebra das correntes”, que integra as comemorações do Mês da Consciência Negra em Juiz de Fora e terá a participação especial da cantora Branka.

O repertório homenageia a cantora Clara Nunes (principal objetivo do Guerreiras em sua criação, no ano de 2016) e funciona como um manifesto pela população afrodescendente, que precisa lutar diariamente por igualdade e liberdade. Com músicas ligadas à presença da africanidade no Brasil, indo do período da colonização até o tempo presente, “Pela quebra das correntes” foi concebido pelo grupo com uma estética teatral, com figurinos e cenários especiais.

Os ingressos antecipados custam R$ 15; no dia do show, no CCBM, serão cobrados R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), ou R$ 20 mais um produto de higiene pessoal ou beleza feminino.