Baeta acerta com goleiro e atacantes e busca parceria com o Flamengo
Com Renan Rinaldi, Vanger e Ademilson, vice-presidente e técnico do clube conversam com o Rubro-Negro antes de oficializar novos reforços
O Tupynambás se movimenta nos bastidores para a construção de uma equipe competitiva para as disputas do Campeonato Mineiro e da Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. Acertado com o experiente treinador Paulo Campos, que comandou o Leão do Poço Rico nas últimas partidas do Estadual de 2019, o clube confirmou que três atletas que defenderam o Baeta retornam. Segundo o vice-presidente Cláudio Dias, o goleiro Renan Rinaldi e os atacantes Vanger e Ademilson já estão confirmados.
Os dois primeiros, de acordos noticiados inicialmente pelo Portal Toque de Bola, permanecem também para a competição nacional, salvo em casos de propostas. “Eles ficam para a temporada toda, mas pode ser que tenha alguma negociação, e o clube não vai prender”, explica Cláudio.
Já o veterano Adê também deve seguir. “O Ademilson não tem contrato com o clube, mas já está acertado para o ano que vem. Temos o interesse e sua sequência depende apenas da questão física, em que sabemos que ele é privilegiado.”
Outro atleta conhecido do torcedor juiz-forano que pode trocar de equipe no município é o goleiro Vilar, ex-Tupi, de interesse revelado pela Tribuna ainda em setembro. “Encaminhei uma proposta para o Vilar, mas ele ainda não retornou e estamos aguardando”, relata Cláudio.
Parceria com o Flamengo
Ao lado de Paulo Campos, Cláudio tem conversas com o Flamengo para concretizar parceria, ainda sem formato divulgado, mas que pode gerar a vinda de atletas oriundos das categorias de base do clube carioca para a disputa do Estadual. “Estamos conversando com alguns atletas, mas primeiro buscamos fechar uma parceria com o Flamengo, para depois avançar em outras negociações”, revela o vice do Baeta.
Ainda na próxima terça-feira (29), Cláudio representará o clube no arbitral do Campeonato Mineiro, em Belo Horizonte. Segundo ele, a programação do Baeta prevê a chegada dos atletas entre 29 e 30 de novembro, com apresentação no dia 2 de dezembro.