TALENTO DE MINAS
Pela atuação em Early Summer, Christine Uhebe concorre ao prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival Internacional de Filmes de Londres 2013, de 12 a 18 de outubro.
A juiz-forana iniciou seus estudos em Florença e há três anos mora em Los Angeles, onde atua no The Group at Strasberg, sempre com ótimas críticas.
GAÚCHA EM JF
Quem circulou na cidade foi a ‘sommelier’ e gerente regional da Casa Valduga, Morgana Aimi.
Ao lado de Cláudia e José Cândido Gonçalves, ela marcou presença no ‘coq’ que brindou os dez anos da Pauta Econômica.
AINDA NA NOITE
A secretária de Comunicação da Prefeitura de Barbacena, Fernanda Brasileiro, também veio abraçar as amigas Desirée Couri e Andreia Nascimento pelo sucesso da revista.
Aliás, todas as três jornalistas integraram a equipe da CR-Nova.
CASAMENTO ELEGANTE
Cláudia Cardoso de Moraes e Paulo Polatto de Queiroz, Nara e João Márcio Teixeira Coelho estão convidando para o casamento dos filhos, Thaís e Renan, dia 5 de outubro, no Fátima Buffet.
TARDE DE MODA
Um desfile da Carmen Steffens, coordenado por Patrícia Alvim, vai marcar os 56 anos da Casa da Amizade.
Será na próxima quarta, no Fátima Buffet.
PELA EUROPA
Simone e Rogério Souza Gomes retornando da Holanda, onde ele participou de um congresso de cardiologia.
O casal esticou as férias pelo interior da Bélgica, França, Luxemburgo e Alemanha.
FILANTROPIA LITERÁRIA
A Associação dos Cegos recebeu exemplares da segunda edição de O Colunista, doados pelo empresário Antônio Dias, da Sênior Imobiliária.
Escrito pelo jornalista Ivanir Yazbeck, o livro conta a trajetória profissional de CR e a história de Juiz de Fora, a partir de 1976, com a reprodução das notícias mais importantes registradas nesta coluna.
A venda dos livros se reverterá para a instituição, uma das mais antigas e conceituadas da cidade.
ENERGIA SOLAR
O presidente da Cemig, Djalma Morais, vem à cidade dia 30 para a solenidade inaugural do sistema de energia solar do Abrigo Santa Helena, hoje prestando assistência a 140 idosos.
NIVER NA PRAIA
Amigos do advogado Ricardo Fortuna já se mobilizam para a sua festa de aniversário, que vai manter a tradição de ser realizada na orla.
Será dia 26 de outubro com um luau na praia do Porto Real Resort, perto de Angra dos Reis.
Em alto estilo, a noite terá shows da banda Barão Vermelho, liderada pelo vocalista Rodrigo Santos, e da dupla Fabrício & Gabriel.
SOS CRISTÃO
A Catedral realiza, hoje, nas sete missas, mais uma edição do SOS Cristão, com os fiéis entregando alimentos não perecíveis durante o ofertório.
O movimento social atende, mensalmente, a 200 famílias cadastradas com a doação de cestas básicas, roupas e calçados.
ASSIM NÃO DÁ…
Foi só a Empav começar a repor as mudas de palmeiras na Avenida Prefeito Mello Reis e, ontem, mais uma foi abatida.
Como as anteriores, derrubadas pelo excesso de velocidade de motoristas meia-rodas.
Talvez um radar seja a solução.
A PROPÓSITO
Kika Pittella é mais uma moradora da região do Aeroporto a sugerir que a Prefeitura providencie a pavimentação da calçada, a partir do Parque da Lajinha.
Certamente, vai oferecer mais segurança as pessoas que transitam pela via, a exemplo do que foi feito na Avenida Engenheiro Gentil Forn, na subida do Cristo.
FULL TIME
Em breve, Gueminho Bernardes estreia uma nova versão de Mineiros on the Beach, com direção de Gustavo Mendes e cenários e figurinos de Welder Rodrigues (Melhores do Mundo).
Também em parceria com Gustavo, ele escreve o segundo livro Ponto GG, texto do show homônimo.
NOVAS FUNÇÕES
Nesta segunda-feira, Guta Lacerda assume a gerência da Trilho Suisso, no Spazio Design.
Aliás, ela chega com muitos planos e está acertando com a franqueada Carol Cunha eventos e encontros de negócios.
BOM EXEMPLO
Guilherme Mendes e Kico Zaninette, do Grupo Mobilicidade chamam atenção para o Dia Mundial Sem Carro, neste domingo. O movimento começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século XX, e desde então vem se espalhando pelo mundo.
Em Juiz de Fora, a data foi lembrada no meio da semana com um espaço de convivência na Braz Bernardino.
JANTAR COM AMIGOS
Com muito requinte, Andréia Nicolato e Glauco Corrêa de Araújo (ao lado das filhas Paula e Mariana) receberam, no Residencial Belvedere, em torno do escritor, jornalista e fotógrafo Ozias Filho – brasileiro radicado em Lisboa.
O ‘chef’ Túlio Villaça apresentou como prato principal um elogiado filé mignon com ravióli de brie, manteiga de ervas e tomate ‘grape confit’. Tudo regado aos vinhos Quinta do Boição (português), Vistalba (argentino) e Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Azul (chileno).
Entre os presentes, Grazia e Paulo Zorzo, Jorge Sanglard, Iacyr Anderson Freitas, Rubem Dario, Áurea e Paulo Cesar Braga Antônio.
CIDADE PRESENTE
Entre os dias 26 e 28, acontece em Roma o Congresso Internacional de Catequese. A Arquidiocese de Juiz de Fora será a única representante de Minas.
Chefiada pelo arcebispo dom Gil Antônio Moreira, a comitiva terá os padres José Sávio Ricardo e José Custódio de Oliveira, o diácono William Dias da Silva e as catequistas Maria Stael Pifano e Regina Coeli de Oliveira Barros.
PRIMEIRO DVD
Luizinho Lopes comemora as quase 35 mil visualizações do clipe Olhos do Oriente no YouTube.
A música está em seu primeiro DVD, gravado no Pró-Música, em fase final de produção.
Quem assina a masterização é Luiz Tornaghi, responsável pelo DVD Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo, de Gilberto Gil.
PARQUES CARIOCAS
Um primor! Assim Lygia Dias de Toledo definiu o livro Rio Que É Verde, que a juiz-forana Juliana Simões de Carvalho acaba de publicar.
Com produção gráfica luxuosa, a obra conta a história de 15 parques cariocas.
HUMOR NA FEIRA
Direto do CQC, Felipe Andreoli vai abrir a Feira do Estudante, em outubro, no La Rocca.
Além de um show de ‘stand-up’, o jornalista vai falar de sua vida profissional e responderá perguntas dos jovens, no Espaço Arena.
TOME NOTA
Colabore com a Inclusão é a campanha de doações voluntárias que a Alae lança dia 2 de outubro, durante ‘coq’ no Metropolitan Hall.
No dia 6, a associação promove a Caminhada da Inclusão, na Praça do Bom Pastor.
DIA D NA SUÍÇA
O artista D’Anestis afivelando as malas para a Suíça.
No próximo sábado, seu filho Dimitri Papadopoulos casa-se com Anouck Vionet, na Igreja de Santo Vicente, em Montreux.
SERTÃO NORDESTINO
Pelo oitavo ano, Salete Hallack viaja pelo Sertão de Pernambuco como fotógrafa do Conselho Regional de Medicina – Cremepe.
A caravana fiscalizando hospitais e escolas, tem foco na qualidade da água, alimentação, saúde dos professores e alunos.
Salete comenta que uma boa parte dos desnutridos, são obesos. A indústria da seca continua sendo um grande negócio, a merenda é insuficiente e o ônibus escolar, ainda é o pau-de-arara.
EM BOA HORA
Geraldo Magela Tavares, candidato a vice-presidente na chapa de Myrian Carneiro Fortuna Freguglia, quer uma urgente atualização do cadastro de sócios do Tupi.
Entre tantos nomes, ele encontrou como associado o do ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Hildebrando Bisaglia, falecido há 26 anos.
VEM AÍ
Loló Névves e Renata Durynek agendaram apresentação da comédia Me engana que eu gosto!? para o dia 19 de outubro, no palco do Central.
EXPO FEIRA
Os sertanejos Cristiano Araújo, Victor & Léo, Zezé di Camargo & Luciano, além de Naldo, entre as atrações da 61ª Expo Feira, que começa dia 1º de outubro.
SEMANA DO TURISMO
Para comemorar o Dia Mundial do Turismo – 27 de setembro – o Sistema Fecomércio promove semana de atividades em Minas.
m Juiz de Fora, serão realizadas palestras no Sesc, com José Geraldo Nogueira (Necessidades de qualificação profissional e a nova demanda turística – dia 25) e Fabiana Freguglia Pedro (Economia Criativa e o Turismo, dia 26).
CONTROLE MENTAL
Dias 19, 20 e 26 de outubro, no Clube de Engenharia, será realizado o curso O método Silva de controle mental.
Segundo a instrutora Suely de Magalhães Rangel, o objetivo é aumentar a capacidade de concentração, compreensão, memória e aprendizagem, além de desenvolver a criatividade e intuição.
IDENTIDADE VISUAL
Além das aulas de ‘design’ gráfico na Estácio de Sá, Carlos Torres agora é professor também de comunicação visual no curso de gestão de eventos da Faculdade Machado Sobrinho.
A minha experiência nestes nove anos em que faço a identidade visual da Feijoada CR é um referencial, porque a festa é exemplo de organização e planejamento, comentou.
VOO LIVRE
O monsenhor Miguel Falabella celebra a missa festiva, em homenagem a São Pio de Pietrelcina, nesta segunda, às 19h, na Igreja São Geraldo.
Depois de um giro na Focus Têxtil, em São Paulo, Patida Mauad abre o ciclo de palestras de publicidade, nesta segunda, no CES. O tema é A interseção entre moda e eventos.
Terça, no Pró- Musica, Júlio Zanini comanda desfile do curso Noções de Passarela. Os padrinhos da turma são Rosinha Bastos e Eduardo Gomes.
Marcelo Moysés assina a produção do show Meu Canto é Segredo, do grupo Uiara & Os Leigos. A direção musical é de Hermanes Abreu.
Será dia 27 o 1º Simpósio de Geriatria e Gerontologia da Suprema, com a participação de Antônio Godinho e José Anísio (Pitico) da Silva.
A Loja Oficial do Botafogo lançou promoção especial no Facebook para o Dia das Crianças.
Carnavalesco da escola paulistana Nenê de Santa Matilde, Rafael Condé confecciona os pilotos das fantasias da Real Grandeza para o carnaval 2014.
Juliana Velloso Botti vai inaugurar clínica de estética e pilates, no Bom Pastor.
A dependência do crack no Brasil está entre os maiores desafios epidemiológicos para a medicina neste início de século. A afirmação é do psiquiatra Renato Lobo, convidado da Unimed para palestra nesta segunda-feira.
Teresinha Miranda Cardoso afivelando as malas para Miami e Nova York, onde visita a sobrinha Bruna.
O reitor Carlos Henrique Oliveira e Silva Paixão, Kico Bakúnin, Fernanda Lília, Renan Parrot, Marcos Vinícius (Fubá) Piazzi e Alexandre Silveira estarão no júri do Festival Meio Minuto do CES.
Heloísa e Thales Ramos fazem um ‘tour’ pela Europa.
Bom programa para o domingo é visitar a exposição de carros 1º JF Clássicos, na praça cívica da UFJF.
Teresinha e Octávio Franzone estrearam na noite do Santo Onofre. Em outra mesa, Luciana Bellini e Eduardo Benjamin dos Santos também conferiam o cardápio do buteco chic.
Andréa Vassalo Fagundes é a nova diretora geral do Colégio João XXIII.
Dona Isabel Salomão de Campos, Maurício Miranda Teixeira, Luiza Passos de Souza, Felicinho Fernandes, Patricia Witaker Novelino, Aline Coelho Gomes, Iran de Castro Gonçalves, Maria Aparecida Souza Cavalieri e Iacyr Anderson Freitas entre os aniversariantes.
Nesta segunda, é a vez Mônica Machado, Andréa Andrade e o músico Emmerson Nogueira.
Da Fiemg chega convite para a 13ª edição do Minas Trend, entre os dias 7 e 11 de outubro, em Belo Horizonte.
Janice Paulino e Gio Ahmad radiantes com a notícia de que vão ganhar o primeiro ‘baby’.
O gerente jurídico do Cencosud Victor Midlej Lavigne de Lemos, à frente de uma mesa no almoço do Berttu´s, comentava com Eduardo Schröder sobre a mudança das lojas do Bretas para Prezunic, a partir do próximo dia 1º.
Amanda Chang e Octávio Fagundes circulando em São Luiz do Maranhão.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação Beneficente Cristã Restituir – ABCR, pelo telefone 3217-4371.
TOQUE
De Juan Luis Vives: Nenhum espelho reflete melhor a imagem do homem do que suas palavras.
ANTENADO
A Lei Murilo Mendes ganha mais um atestado de sua importância no próximo dia 28, quando Dionysia Moreira lança seu primeiro CD.
Cantora da Era do Rádio e da TV Industrial, ela chega aos 82 anos (60 de profissão) com talento e vitalidade de fazer inveja.
E realiza – como disse – o grande sonho de sua vida.
NEGÓCIOS EM BH
Alçando voos mais altos, Cláudio Ferreira da Silva vai pilotar outra loja da Claro, agora em Belo Horizonte.
ALIANÇAS
Juliana Abreu de Oliveira e Scott Jacober chegam de Chicago para o casamento em Juiz de Fora.
Será dia 12, na granja dos pais dela, Maria Lourdes e Júlio Cruz de Oliveira.







